Minha conta
    O Rei Leão: De onde vem a cicatriz de Scar? Três explicações diferentes já apareceram na franquia
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Golpe de búfalo? Serpente venenosa? Luta entre irmãos? Descubra como o tio de Simba ganhou a ferida no rosto que virou sua marca registrada.

    Não há dúvidas de que o O Rei Leão é uma das animações mais populares da Disney até hoje – tendo, inclusive, ganhado uma controversa versão live-action em 2019, cuja sequência já está confirmada. Dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, o filme de 1994 levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e de Melhor Canção Original ("Can You Feel the Love Tonight"), além de ter sido indicado mais duas vezes nesta última categoria – por "Circle of Life" e "Hakuna Matata", todas assinadas por Elton John e Tim Rice.

    Inspirada na peça “Hamlet”, de William Shakespeare, a trama apresentou ao mundo personagens como Simba, Timão, Pumba e, claro, Scar, o emblemático vilão cuja cicatriz lhe deu nome e fama. Mas como ele realmente conseguiu esse corte? A origem nunca foi contada no clássico da Casa do Mickey, mas três explicações diferentes foram fornecidas desde então.

    O Rei Leão 2: Como o filme vai explorar enredos inéditos da franquia? Novo diretor revela detalhes

    O que se sabe com certeza é o nome verdadeiro de Scar: Taka, revelado em “Um conto de dois irmãos”, escrito por Alex Simmons. Trata-se do primeiro volume de uma série de livros publicados sob o título de “O Rei Leão: Seis Novas Aventuras”.

    E quanto à ferida em seu rosto? Confira as três possibilidades a seguir:

    DEVIDO A UM GOLPE DE BÚFALO

    Em 1994, apenas alguns meses depois de O Rei Leão chegar aos cinemas, as raízes de Scar foram expostas no livro infantil mencionado, cuja primeira história girava em torno da juventude de Scar e Mufasa.

    Ao ver que Mufasa está destinado a ascender ao trono, Scar fica com ciúmes e se junta a três hienas para humilhá-lo, usando um temível búfalo para atacá-lo. Infelizmente, o tiro sai pela culatra, pois o animal passa a persegui-lo e lhe atinge com um terrível golpe de chifre que gera sua cicatriz.

    O Rei Leão: Como a famosa cena da morte de Mufasa quase foi diferente

    POR UMA SERPENTE VENENOSA

    Na série animada A Guarda do Leão, que foi exibida entre 2016 e 2019 no canal Disney Junior e que segue as aventuras de Kion (filho de Simba e Nala), há uma explicação totalmente diferente sobre o passado de Scar e sobre o nascimento de sua cicatriz.

    Durante uma sequência musical, o próprio lembra que seu pai, Ahadi, era o chefe da Guarda. Dotado do poder do Rugido, um misterioso leão se aproxima dele determinado a usá-lo para tomar o trono. Então isso o leva a uma armadilha onde uma cobra venenosa morde seu olho esquerdo.

    Ainda sob a influência do veneno e humilhado por seu irmão Mufasa, que mais tarde o apelidou de Scar quando descobriu sua cicatriz, ele começou a conspirar para se tornar rei da Terra dos Leões.

    O Rei Leão: 10 perguntas muito difíceis sobre o filme da Disney (Quiz)

    UMA LUTA FRATRICIDA

    No live-action dirigido por Jon Favreau, parece que Scar herdou sua cicatriz devido a uma briga feroz com seu irmão Mufasa. “Jurei a mim mesmo nunca mais te desafiar, nunca mais”, declara ao irmão no início do filme, certamente se referindo a um antigo duelo contra o rei que lhe rendeu a célebre cicatriz.

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    Data de lançamento 8 de julho de 1994 | 1h 29min
    Criador(es): Roger Allers, Rob Minkoff
    Com Garcia Júnior, Matthew Broderick, Jonathan Taylor, James Earl Jones
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top