Minha conta
    O Rei Leão: 10 perguntas muito difíceis sobre o filme da Disney (Quiz)

    Será que você prestou bastante atenção às aventuras de Simba, Timão e Pumba? Consegue se lembrar de todos estes detalhes da animação?

    Não há dúvidas de que o O Rei Leão é uma das animações mais populares da Disney até hoje – tendo, inclusive, ganhado uma controversa versão live-action em 2019, cuja sequência já está confirmada. Dirigido por Roger AllersRob Minkoff no início dos anos 90, o filme levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e de Melhor Canção Original ("Can You Feel the Love Tonight"), além de ter sido indicado mais duas vezes nesta última categoria – por "Circle of Life" e "Hakuna Matata", todas assinadas por Elton John e Tim Rice.

    Inspirada na peça "Hamlet", de William Shakespeare, a trama começa com o rei Mufasa e a rainha Sarabi apresentando ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki e cresce feliz na savana africana, até que é forçado a deixar sua terra diante da trágica morte de seu pai – pela qual ele se sente responsável. Mas tudo não passa de uma artimanha de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja se livrar do sobrinho e assumir o poder.

    Pois bem, agora chegou a hora de mostrar que você é realmente fã de O Rei Leão. Para isso, será que você consegue acertar estas 10 perguntas sobre o desenho? Faça nosso quiz e teste seus conhecimentos!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top