Minha conta
    O Rei Leão 2: Como o filme vai explorar enredos inéditos da franquia? Novo diretor revela detalhes
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight, vai conduzir o novo filme para a Disney.

    Barry Jenkins, diretor da aclamada série The Underground Railroad e vencedor do Oscar por Moonlight, está embarcando em um novo e ambicioso projeto em Hollywood. Dessa vez nos estúdios Disney, o cineasta está próximo de começar a conduzir o novo filme de O Rei Leão.

    Dando sequência, ou melhor, apresentando o prelúdio do filme de 2019, o longa-metragem, que se reúne aos inúmeros jogos, livros e animações da franquia, colocará os holofotes na origem de Mufasa e seu irmão Scar. A trama se aprofundará em como os dois leões acabaram se tornando adversários.

    O Rei Leão: Como a famosa cena da morte de Mufasa quase foi diferente

    Após ser anunciado como diretor do projeto, Jenkins afirmou que ao ler o roteiro ficou completamente impressionado com a sua qualidade. O cineasta falou sobre o enredo do filme em entrevista à Variety durante o tapete vermelho do Spirit Awards 2022, premiação destinada a grandes filmes independentes da temporada.

    “Eu cresci com esses personagens, eles significam muito para mim. Acho que o trabalho de Jeff Nathanson, o roteirista [do primeiro filme], realmente envolve as crianças, e quem já amou essa franquia entende o que é preciso”, revelou o cineasta que está trabalhando com o escritor na prequela. 

    "Os reis não nascem apenas, eles não são apenas feitos. Eles precisam se tornar quem são por meio de uma série de eventos com os quais muitas pessoas podem se identificar. Então, eu acho que desse ponto de vista, o filme se encaixa muito bem com tudo o que eu fiz. Não sinto pressão, eu só quero fazer um bom trabalho”, concluiu.

    Teoria aponta que Scar teria devorado Mufasa em O Rei Leão!

    Anteriormente, Barry também disse ao Deadline como o projeto está alinhado com sua missão como cineasta: “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão desse magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho retratando a vida e a alma das pessoas da diáspora africana é um sonho que se tornou realidade”, comentou o diretor.

    Por enquanto, sabe-se que Aaron Pierre deve dublar Mufasa, enquanto Kelvin Harrison será Taka, a versão mais jovem de Scar. A produção do longa já está em andamento, no entanto, ainda não há previsão exata de estreia.

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    Data de lançamento 18 de julho de 2019 | 1h 58min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Ícaro Silva, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top