Minha conta
    Top Gun: Maverick: Tom Cruise não queria fazer continuação mas diretor o convenceu em menos de meia hora
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa é uma sequência direta do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986), um dos papéis mais marcantes da carreira de Tom Cruise.

    Um dos filmes mais aguardados de 2022, Top Gun: Maverick finalmente fez sua estreia. Revivendo um clássico de 1986, o longa entrega a sequência direta de Top Gun - Ases Indomáveis, introduzindo uma trama que conta com diversos novos rostos e trazendo de volta apenas dois nomes da produção passada: Tom Cruise e Val Kilmer.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    E você sabia que o protagonista do filme quase não retornou para a continuação? Isso porque durante uma entrevista para o site Polygon, o cineasta responsável pela obra, Joseph Kosinski, contou que Cruise não queria participar do filme, mas acabou sendo rápido convencê-lo do contrário.

    "Li o roteiro, tive algumas ideias e Jerry [Bruckheimer / produtor] gostou delas. Ele disse: 'Sabe de uma coisa, você tem que mostrar isso diretamente para o Tom'. Então voamos para Paris, onde Tom estava filmando 'Missão: Impossível', e tínhamos cerca de meia hora de tempo entre as gravações", explicou o diretor. “Eu basicamente tinha 30 minutos para apresentar este filme, o que eu não tinha percebido quando estávamos voando. Mas quando cheguei lá, descobri que Tom não queria fazer outro Top Gun", continuou.

    Apesar do empecilho, Kosinski não desistiu, apresentando o projeto assim mesmo para o astro e o conquistando em um curtíssimo espaço de tempo.

    É um daqueles momentos em que, como diretor, você precisa defender por que tal filme deveria ser feito. Você tem um desse a cada filme.

    Ao final do encontro, o cineasta ainda afirmou que fez questão de ligar para o chefão da Paramount na mesma hora, anunciando que a produção tinha conseguido um “sim” de sua principal estrela. Ainda bem.

    Ator de Top Gun: Maverick pensou que iria morrer em cena da sequência

    QUAL É A HISTÓRIA DE TOP GUN: MAVERICK?

    No longa-metragem, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell, um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi o suficiente para sua carreira decolar, deixando de ser capitão para tornar-se instrutor. A explicação para esse declínio é simples: ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisará provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    No elenco, além de Cruise e Kilmer, ainda estão presentes nomes como Miles TellerJennifer ConnellyJon HammGlen PowellLewis PullmanBashir Salahuddin.

    Top Gun Maverick: A personagem de Jennifer Connelly já estava no filme original e você não tinha percebido
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top