Minha conta
    Frozen: Um dos dubladores da animação não sabe cantar Let It Go e errou toda a letra
    Por Lucas Leone — 18 de mai. de 2022 às 20:00

    Idina Menzel fez um sucesso estrondoso ao emprestar sua voz para Elsa, mas um de seus colegas de elenco até hoje desconhece a música mais famosa da princesa.

    "Livre estou, livre estou, não posso mais segurar. Livre estou, livre estou, eu saí pra não voltar..." Desde a estreia de Frozen - Uma Aventura Congelante, em 2013, os versos cantados pela princesa Elsa não param de ecoar na cabeça dos espectadores – seja na voz original de Idina Menzel, seja na de Taryn Szpilman, responsável pela versão brasileira. Composta pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, “Let It Go” (ou “Livre Estou”) não só ganhou o Oscar de Melhor Canção, como chegou ao 5º lugar na Billboard Hot 100, que lista as músicas mais tocadas em rádios e streamings nos EUA.

    Apesar de muitos fãs saberem a letra de cor até hoje, não é o caso de Josh Gad, o dublador do boneco de neve Olaf. Em recente entrevista ao programa Good Morning America, o ator confessou que não sabe cantar “Let It Go” e que isso lhe rendeu um momento particularmente constrangedor.

    Frozen 2: Filme da Disney traz um erro que ninguém percebeu?

    No mês passado, Gad participou de uma homenagem à dupla Kristen e Robert no Carnegie Hall, em Nova York. Ao lado de colegas do elenco como Kristen Bell (dubladora da princesa Anna) e Santino Fontana (dublador do príncipe Hans), ele teve que performar o hit da Disney sem a ajuda do teleprompter.

    “As pessoas acreditam que, por eu ter feito a animação, eu sei a letra de ‘Let It Go’, mas o que é engraçado é que eu não sei”, começou ele. “Havia uma pequena tela, mas todo mundo estava tipo, ‘Josh, está tudo bem, você já conhece, não precisamos disso’”, continuou.

    "Então eu peguei o microfone e cantei: 'As estrelas estão brilhando, as montanhas são leves, e você sabe que está tudo bem', inventando a letra. Não havia uma única palavra correta. Foi um desastre. E eu era o único no palco que tinha um microfone funcionando”, completou Gad, aos risos.

    Frozen: Quem poderia fazer o live-action da Disney?

    Recentemente, outro projeto da Casa do Mickey superou Frozen nas paradas musicais: Encanto, vencedor do Oscar 2022 de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora. A faixa “We Don't Talk About Bruno” (ou “Não Falamos do Bruno”) conquistou a 1ª posição na Billboard Hot 100 e lá permaneceu durante cinco semanas consecutivas. Tal feito que não era alcançado pelo estúdio desde 1993, quando "A Whole New World" (ou “Um Mundo Ideal”), de Aladdin, liderou o ranking.

    Também ganhador do Oscar de Melhor Animação, Frozen está disponível no catálogo do Disney+, assim como sua sequência lançada em 2019.

    Frozen - Uma Aventura Congelante
    Frozen - Uma Aventura Congelante
    Data de lançamento 3 de janeiro de 2014 | 1h 42min
    Criador(es): Chris Buck, Jennifer Lee
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top