Minha conta
    Meu Malvado Favorito na Sessão da Tarde (16/05): Animação tem referência a importante acontecimento real
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje leva ao ar uma aclamada animação às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Nesta segunda-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo exibe o filme Meu Malvado Favorito. Especialmente para quem gosta de animações, o longa conta a engraçada história dos minions, os pequenos, amarelos e atrapalhados ajudantes de um grande ladrão.

    Na trama, a pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos minions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do Dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo, ele terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge.

    A dublagem original ainda conta com grandes nomes do cinema, como Steve Carell, Russell Brand, Miranda Cosgrove, Jason Segel e Kristen Wiig. Além disso, a versão brasileira traz a voz do nosso Adam Sandler brasileiro, Leandro Hassum, e Marcius Melhem.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Meu Malvado Favorito, que vai ao ar às 15h30 na Sessão da Tarde:

    Coadjuvantes que roubam a cena em animações

    REFERÊNCIA AO POUSO NA LUA

    Enquanto Gru está flutuando no espaço e orbitando a lua, vemos que o número em seu bilhete de O Lago dos Cisnes é 072069. Para quem não sabe, 20 de julho de 1969 é a data do primeiro pouso na lua, que o personagem é visto assistindo em flashbacks.

    DATA DE NASCIMENTO DE GRU

    A data de nascimento de Gru é em 28 de setembro de 1960, conforme mostrado no arquivo de adoção estadual no computador. Isso faz com que ele tenha oito anos quando o pouso da Apollo 11 na lua aconteceu.

    A LINGUAGEM DOS MINIONS É REAL

    Os diretores Pierre Coffin e Chris Renaud escreveram uma linguagem para o que os minions falam ao longo deste filme. Ambos a chamavam de "minion-ese". Cada coisa que os atrapalhados seres amarelos pronunciam no longa se traduz em uma palavra real.

    SERÁ MESMO?

    Na cena em que Gru entra no banco, há uma placa dentro do balcão da recepção que diz "estamos sempre atentos a todas as suas necessidades". Tudo estaria dentro dos conformes se o recepcionista não estivesse dormindo.

    MEU MALVADO FAVORITO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Telecine (streaming)

    Globoplay (streaming)

    YouTube (aluguel e compra)

    8 referências sexuais bizarras escondidas em animações da Disney
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top