Minha conta
    O Peso do Talento: Entenda o motivo de Nicolas Cage atuar em tantos filmes duvidosos durante os anos
    12 de mai. de 2022 às 16:00
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Conhecido por uma carreira extensa, Nicolas Cage revelou o motivo por atuar em tantas produções ao longo dos anos.

    Para a felicidade de grande parte dos apaixonados por cinema, uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos — e rei dos memes na internet — está de volta às grandes telas. Estreando hoje (12) em todo o Brasil com O Peso do Talento — confira aqui a crítica do AdoroCinema —, Nicolas Cage retorna aos holofotes em grande estilo, entregando uma divertida comédia que não se leva a sério e brindando um legado que move uma legião de fãs por onde passa.

    O Peso do Talento
    O Peso do Talento
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 1h 48min
    Criador(es): Tom Gormican
    Com Nicolas Cage, Pedro Pascal, Alessandra Mastronardi, Jacob Scipio, Lily Mo Sheen
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,5

    Falando em não se levar a sério, um dos pontos altos do longa-metragem está exatamente na capacidade de Cage tirar sarro de si mesmo. Em diversos momentos do filme, o ator faz graça com temáticas complexas de sua vida, como a decadência de sua carreira, sua relação familiar complicada e também o número de produções duvidosas em que esteve presente.

    Para se ter ideia, nos últimos 10 anos, Nicolas participou de mais de 20 produções, muitas das vezes, lançando 3 títulos em um ano. Tal filosofia de emendar filme após filme, exaustivamente, não é nenhuma novidade, acompanhando o astro por considerável parte dos anos de trabalho.

    O Peso do Talento: 6 referências que somente os fãs mais devotos de Nicolas Cage conseguiram pegar
    POR QUE NICOLAS CAGE ATUA EM TANTOS FILMES?

    Durante uma entrevista para a GQ em março deste ano, Cage falou um pouco sobre sua carreira, esclarecendo um dos pontos mais questionados pelas pessoas em geral: Por qual motivo ele aceita trabalhar em tantos filmes duvidosos?

    De acordo com o astro, a principal razão seria por conta de uma dívida junto à Receita Federal dos Estados Unidos, e outros credores. Para piorar a situação, em um de seus momentos mais difíceis, ele também lidava com o luto pela morte do pai, além de precisar cuidar de uma mãe idosa que estava doente.

    “Eu tinha todos esses credores na minha cola, além do imposto de renda, e estava gastando US$ 20 mil por mês tentando manter minha mãe fora de uma instituição mental. Estava acontecendo tudo ao mesmo tempo”, revelou o ator.

    Apesar da dívida, Nicolas estava decidido que não pediria falência, mesmo quando pessoas ao seu redor insistiam para que ele o fizesse. O astro também procurou esclarecer que apesar de reconhecer a qualidade duvidosa de alguns dos filmes, ele sempre se dedicou 100% em suas atuações, comprometendo-se com seu trabalho mesmo em uma produção considerada ruim.

    Mesmo quando estava fazendo quatro filmes por ano, um após o outro, sempre tentava achar algo neles que me impulsionasse ao meu melhor.

    A boa notícia para os fãs do ator é que há cerca de um ano e meio, Cage terminou de pagar os seus débitos. De maneira que lembra as grandes produções de cinema, coincidentemente, o papel que lhe permitiu passar o grande cheque para enfim quitar a dívida foi exatamente o que ele interpreta a si mesmo: O Peso do Talento.

    Nicolas Cage revela lista de diretores com quem gostaria de trabalhar (e você provavelmente não imaginava os nomes)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top