Minha conta
    Nicolas Cage explica por que recusou papéis em O Senhor dos Anéis e Matrix – e motivo vai te emocionar

    Nicolas Cage recusou papéis importantes em duas das principais franquias de Hollywood: O Senhor dos Anéis e Matrix.

    Nicolas Cage é uma verdadeira lenda de Hollywood e já fez de tudo ao longo de sua carreira no cinema, inclusive recusando participar de filmes que foram aclamados, com destaque para O Senhor dos Anéis e Matrix. O ator vencedor do Oscar por Despedida em Las Vegas (1995) interpreta uma versão ficcional de si mesmo em seu novo filme, O Peso do Talento, e revelou o motivo que o fez recusar esses papéis.

    Nicolas Cage promete que nunca vai se aposentar

    Em uma entrevista à revista People, Nicolas Cage revelou o motivo que o fez recusar os convites para estrelar O Senhor dos Anéis e Matrix, deixando claro que sempre colocou sua família em primeiro lugar. 

    "Em primeiro lugar... não há versão de Nic Cage na realidade que não queira passar tempo com seus filhos", diz ele. "Não há versão de Nic Cage que não coloque a família em primeiro lugar na carreira. Recusei Senhor dos Anéis e Matrix porque não queria ir para a Nova Zelândia por três anos ou para a Austrália por três anos porque eu precisava estar em casa com meu filho Weston, isso é um fato", disse.

    Nicolas Cage recusou interpretar Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, papel que ficou com Viggo Mortensen; assim como recusou interpretar Neo em Matrix, papel que ficou nas mãos de Keanu Reeves. Sem dúvidas, esses filmes e personagens marcaram a história do cinema, mas é impossível não ressaltar como a escolha de Cage em recusar as duas franquias é, no mínimo, bastante louvável. Seu filho, Weston (atualmente com 31 anos), teria apenas nove anos na época em que O Senhor dos Anéis começou a ser filmado, então seria difícil para uma criança ficar longe de seus pais por três anos inteiros.

    Nicolas Cage interpretando a si mesmo em O Peso do Talento

    Em seu próximo filme, O Peso do Talento, que estreia em 12 de maio no Brasil, Nicolas Cage vai interpretar a si mesmo em uma narrativa repleta de metalinguagem com o ator vivendo uma versão fictícia sua. 

    Nicolas Cage ainda não entende porque virou meme na internet

    Em O Peso do Talento, sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência, Nicolas Cage chega no fundo do poço e se mete em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos.

    Após correr atrás de Quentin Tarantino implorando um papel em seu novo filme e não obtendo sucesso com o diretor, Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda. O dinheiro vem de Javi (Pedro Pascal), um superfã e fanático pelo ator, mas extremamente perigoso. As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por um agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida – ele mesmo.

    O Peso do Talento estreia em 12 de maio nos cinemas brasileiros.

    O Peso do Talento
    O Peso do Talento
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 1h 48min
    Criador(es): Tom Gormican
    Com Nicolas Cage, Pedro Pascal, Alessandra Mastronardi
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top