Minha conta
    Nicolas Cage e outros atores recusaram papel principal em O Senhor dos Anéis – e um deles foi demitido
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes de Viggo Mortensen ser escolhido como Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis, outros atores foram considerados.

    A trilogia de O Senhor dos Anéis, comandada por Peter Jackson (baseada nos livros de J.R.R. Tolkien), é considerada um verdadeiro marco na história do cinema, arrecadando cerca de 3 bilhões de dólares em bilheterias e conquistando 17 Oscars (dentre 30 indicações no total). Aragorn é um dos personagens mais queridos de Senhor dos Anéis e foi interpretado por Viggo Mortensen. Mas antes do ator ser escalado, haviam muitos outros candidatos para o papel principal da franquia – incluindo o nome de Nicolas Cage.

    Viggo Mortensen conquistou uma multidão de fãs como Aragorn, mas confira os outros atores famosos que foram considerados para o papel na trilogia O Senhor dos Anéis.

    Nicolas Cage

    Isso pode surpreender muitos fãs, mas em entrevista a revista Newsweek, Nicolas Cage afirmou que recusou o papel de Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis. Cage, vencedor do Oscar por Despedida em Las Vegas (1995), recusou devido às despesas de viagem que ele teria indo filmar na Nova Zelândia.

    "Diferentes coisas na minha vida à época me impediram de conseguir viajar e ficar fora de casa por três anos", afirmou Nicolas Cage. Apesar do sucesso e da aclamação da trilogia de filmes, o ator ainda afirmou que não se arrepende da decisão, assim como viu um lado bom na situação: "A questão sobre estes filmes é que eu posso vê-los. Posso aproveitá-los como o público. Eu não vejo os meus filmes."

    Russell Crowe

    Russell Crowe, vencedor do Oscar por Gladiador (2000), também recusou o papel de Aragorn em O Senhor de Anéis, mas por razões diferentes das que fizeram Cage recusar. Com Gladiador no auge de sua carreira, o papel lhe renderia até 100 milhões de dólares – e, mesmo assim, ele não aceitou a oferta.

    "[Peter Jackson] foi forçado a falar comigo. Houve um momento em que todos me queriam em tudo [especialmente pelo sucesso do filme Gladiador]. Senti que ele tinha outra pessoa em mente. E ele deve ser capaz de escalar o ator que ele queria", explicou Crowe em entrevista ao Howard Stern.

    Dougray Scott 

    Dougray Scott também foi abordado para interpretar Aragorn em O Senhor dos Anéis, mas ele tinha as mesmas preocupações que Nicolas Cage em relação a ter que passar um bom tempo na Nova Zelândia.

    “Eles enviaram [o roteiro] para mim”, disse o ator de Missão Impossível 2 à NME . “Eles queriam que eu fosse conhecer Peter Jackson na Nova Zelândia, mas para ser honesto com você eu tinha acabado de fazer MI:2 e a ideia de passar dois anos na Nova Zelândia eu simplesmente não conseguia contemplar".

    Daniel Day-Lewis

    Daniel Day-Lewis, vencedor de três Oscars, é um dos atores mais prestigiados de Hollywood e conhecido por selecionar a dedo seus papéis – além de ser adepto ao método de atuação.

    De acordo com o Mental Floss, Daniel Day-Lewis recusou a oferta de Aragorn várias vezes, especialmente por não se interessa em franquias de estúdio de grande orçamento em geral. Em uma entrevista de 2009, ele admitiu que “eu realmente não gostaria de estar envolvido em fazer filmes que eu não gostaria de ver… Quando estou trabalhando em algo que me intriga, nunca fico entediado. Eu sou incapaz de ficar entediado. E se eu me visse trabalhando em um filme e durante o curso desse trabalho eu ficasse entediado, porque eu realmente não sabia no que diabos eu estava envolvido, eu acharia isso infinitamente desmoralizante e poderia muito bem me fazer decidir fazer as malas e minhas bolsas".

    Stuart Townsend foi escolhido como Aragorn, mas foi demitido

    De todos os candidatos de Aragorn, Stuart Townsend foi o que chegou mais perto de interpretar o personagem além de Viggo Mortensen. Ele foi escalado e demitido pouco antes do início das filmagens. 

    "Eu ensaiei por dois meses e então fui demitido um dia antes do início das filmagens. Tive dificuldades [com os produtores], então quase fiquei aliviado. Então eles não quiseram me pagar porque disseram que eu não tinha trabalhado o suficiente. Não tenho bons sentimentos pelos responsáveis, na verdade. [Peter Jackson] me escalou, mas aparentemente queria alguém 20 anos mais velho e completamente diferente", disse à Entertainment Weekly sobre sua demissão, sendo substituído finalmente pelo Viggo Mortensen.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top