Minha conta
    Carreira de Will Smith acabou? Primeiro filme do astro pós-tapa em Chris Rock é adiado
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Vários projetos do eterno astro de Um Maluco no Pedaço estão sendo cancelados!

    O tapa de Will Smith em Chris Rock aconteceu em março de 2022, mas a polêmica segue com repercussões duradouras para a carreira do eterno Um Maluco no Pedaço. E não estamos falando do fato dele estar banido do Oscar durante 10 anos. Se diversas celebridades surgiram em defesa do vencedor do prêmio da Academia, o nome do moço está em queda em Hollywoood, com vários de seus projetos sendo cancelados. E seu próximo filme? Foi adiado, entenda:

    Filme de Will Smith é adiado

    Fontes da imprensa norte-americana indicam que foi adiado o primeiro filme de Will Smith desde sua vitória no Oscar com King Richard - Criando Campeãs. O projeto em questão se chama Emancipation, que estava previsto para fazer sua estreia no circuito de festivais deste ano, a fim de ser lançado como grande aposta da Apple TV+ na próxima temporada de premiações (vale lembrar que o streaming é o atual vitorioso do Oscar de melhor filme com No Ritmo do Coração).

    Agora, o plano da plataforma é que o filme inédito só seja revelado em 2023 — a fim de esperar "a poeira abaixar" ao redor de Will Smith. Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), Emancipation é inspirada na figura real de um escravo chamado Gordon, cujas imagens de tortura foram usado pelo abolicionismo. Na trama, Smith vive Peter, um escravo que foge das plantações de Louisiana, fugindo de situações perigosas, até que se junta ao Exército.

    Outro motivo para o adiamento de Emancipation seria o calendário recheado da Apple TV+, que tem outros projetos destinados para a temporada de premiações. No segundo semestre, o streaming já agendou os lançamentos de Cha Cha Real Smooth (filme de Dakota Johnson premiado no Festival de Sundance, algo que poderia seguir os mesmos passos de No Ritmo do Coração) e a animação Luck. Vale lembrar que o futuro da plataforma ainda conta com o aguardado The Killers of the Flower Moon, nova parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese.

    Carreira de Will Smith segue em queda

    Enquanto Emancipation ainda vai demorar para ver a luz do dia, outros projetos de Will Smith nem tiveram a sorte de serem produzidos. Só para exemplificar, a Netflix já desistiu de três longas relacionados ao astro: um deles seria a sequência de Bright, desenvolvida durante anos, mas que foi descartada, definitivamente, pela plataforma (apesar de fontes da imprensa garantirem que essa decisão não está relacionada com o infame tapa).

    Outro era Fast and Loose, que pretendia contar a história de um chefe da máfia que perde a memória após um ataque. Juntando pistas, ele descobre que carregava uma dupla identidade, sendo um criminoso rico e um agente falido da CIA ao mesmo tempo. Por fim, ainda temos The Council, que foi anunciado em 2019, mas nunca teve desenvolvimento — e, agora, também não deve ganhar força tão cedo. A trama ia contar a história real de Nicky Barnes, o líder de uma organização criminosa afro-americana que dominou o Harlem, em Nova York, durante a década de 1970.

    Isso sem contar Bad Boys 4, que estava na lista de prioridades da Sony Pictures após o sucesso de Bad Boys para Sempre. Tanto que Will Smith já tinha recebido 40 páginas do roteiro para avaliação, mas o estúdio decidiu pausar a produção por tempo indeterminado. Como produtor, o ator ainda tem diversos projetos em andamento, inclusive Cobra KaiBel-Air (inspirada em Um Maluco no Pedaço).

    Bel-Air
    Bel-Air
    Data de lançamento 2022-02-13 | min
    Séries : Bel-Air
    Com Jabari Banks, Cassandra Freeman, Jimmy Akingbola
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top