Minha conta
    Will Smith e Michael B. Jordan vão estrelar Eu Sou a Lenda 2; entenda como final alternativo do original se encaixa na sequência
    5 de mar. de 2022 às 14:37
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Lançado em 2007, o longa original arrecadou cerca de 585,4 milhões de dólares em bilheteria.

    Quinze anos após o lançamento de Eu Sou a Lenda, a Warner Bros. confirmou o desenvolvimento da sequência na última sexta-feira (4). O estúdio confirmou não apenas o retorno de Will Smith, que estrela o longa original, mas também adiantou que Michael B. Jordan irá dividir a tela com o astro de King Richard: Criando Campeãs. Além de protagonizar, a dupla deve produzir o longa ao lado do vencedor do Oscar Akiva Goldsman, que adaptou o romance de Richard Matheson para o filme anterior e também deve roteirizar a sequência. Elizabeth Raposo, Jon Mone e Ryan Shimazaki também estão envolvidos na produção.

    Will Smith diz que Eu Sou a Lenda é o maior sucesso de sua carreira

    Francis Lawrence, diretor do filme original, até o momento não está envolvido no projeto. Anos atrás, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o cineasta afirmou que o desejo do estúdio sempre foi expandir a franquia.

    Roteiros descartados

    Sem saber como poderia continuar a narrativa, Lawrence admite que "seria forçado a fazer um prelúdio" já que "fazer uma sequência seria algo bobo". Ele sugeriu uma ideia, que logo descarta: "Os cientistas pegariam o DNA de Neville e o trariam de volta de alguma forma. E isso teria sido realmente ruim. Então eu simplesmente declinei”.

    Goldsman também deu entrevistas no passado citando outros roteiros que circularam nos bastidores. “Nós escrevemos um prelúdio e uma sequência”, disse o roteirista em entrevista de 2014. “Tínhamos um prelúdio realmente interessante, que seria o primeiro surto do vírus, durante um desfile do Dia de Ação de Graças. Era incrível! Fizemos um prelúdio realmente interessante. O que se passava após o primeiro ... se tornou óbvio, e tinha uma população de seres humanos bastante dizimada”.

    Trama de Eu Sou a Lenda

    A trama pós-apocalíptica se passa em uma Nova York devastada por um vírus incurável, criado pelo homem. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

    Will Smith finalmente vai ganhar o Oscar por King Richard? Entenda as chances do ator na premiação

    Disponível na HBO Max, o filme arrecadou US$ 585,4 milhões de bilheteria em todo o mundo. O anúncio chega poucas semanas após Smith ser indicado ao Oscar e conquistar o prêmio de Melhor Ator no SAG Awards e no NAACP Image Awards.

    Final alternativo será considerado?

    Mesmo que o estúdio não tenha revelado detalhes sobre a próxima narrativa, existe um detalhe que não pode passar despercebido nessa história. Ao fim de Eu Sou a Lenda, Neville se sacrifica para dar condição aos dois outros sobreviventes escaparem. Levando em consideração o filme que acaba de ser anunciado, deve-se lembrar que um final alternativo foi gravado e divulgado (confira abaixo). Nele, o personagem compreende que as critaturas ainda têm humanidade, consciência, e liberta a infectada que capturou. Dessa forma, ele, Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan) seguem em para a colônia de sobreviventes.

    Eu Sou a Lenda 2 ainda não tem previsão de estreia.

    Eu Sou A Lenda
    Eu Sou A Lenda
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2008 | 1h 40min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top