Minha conta
    Diretor de Bad Boys diz que voltaria a trabalhar com Will Smith e considera o cancelamento um exagero
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Tapa de Will Smith no Oscar 2022 trouxe consequências graves ao ator.

    Depois do tapa que Will Smith deu em Chris Rock no Oscar 2022, muitas portas se fecharam para o ator. Mas, Michael Bay não é a favor deste “cancelamento”. O diretor de Bad Boys, que dirigiu Smith em 1995 e 2003, afirmou que tem coisas mais importantes para debater no mundo atualmente — como a guerra na Ucrânia — e disse que trabalharia novamente com Will Smith.

    Em entrevista ao Entertainment Weekly, o cineasta comentou o tapa: “Imediatamente, eu pensei, ‘isso realmente aconteceu?’. Depois vi os gritos do Will. Aquele é um grito do Will de verdade. O Will é um grande lutador. Ele estudou boxe. Antes de tudo, foi algo errado, não tem justificativa. Vamos deixar isso claro”

    Os Bad Boys
    Os Bad Boys
    Data de lançamento 7 de julho de 1995 | 1h 59min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Martin Lawrence, Will Smith, Tchéky Karyo
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Michael Bay acredita que as reações ao momento no Oscar 2022 foram exageradas. “As pessoas dizem: ‘ah, ele poderia tê-lo matado’. Não, um tapa é diferente. Um soco? Sim, você pode matar alguém: O Will deu um tapa. Todo mundo está falando isso, mas quer saber? Você começa a pensar na vida... Eu fui muito afetado por essa guerra na Ucrânia. Tenho amigos ucranianos. Estive em Kiev, conheci o prefeito..."

    Há centenas de bebês sendo explodidos e as pessoas estão preocupadas. Para mim, estamos no limite. Tudo bem, algo dramático aconteceu, mas precisamos deixar nítido as nossas prioridades.

    Além disso, Michael Bay foi questionado se voltaria a trabalhar com Will Smith após a polêmica: “Com certeza, 100%. Ele é um cara muito lúcido, muito ponderado”.

    Entenda o que aconteceu na cerimônia do Oscar 2022

    Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa na cara de Chris Rock. O motivo de sua irritação foi uma piada sobre a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, em que o humorista compara sua cabeça raspada com o corte de cabelo usado por Demi Moore em Até o Limite da Honra.

    Jada Pinket Smith, produtora executiva de King Richard e atriz conhecida por seu papel como Niobe em Matrix, sofre de alopecia, doença autoimune que causa queda de cabelo. Desde o diagnóstico, recebido em 2021, Pinkett Smith costuma aparecer frequentemente nas redes sociais para explicar como a doença afeta sua autoestima. E, no momento em que Chris Rock fez a piada publicamente no Oscar, a atriz demonstrou desconforto.

    Após a cerimônia, a Academia afirmou que pediu a Will Smith que se retirasse, mas ele se recusou. No entanto, fontes disseram à revista Variety que os líderes da organização nunca solicitaram formalmente que ele fosse expulso e o produtor Will Packer pediu que ele ficasse. No dia seguinte ao Oscar 2022, Will Smith pediu desculpas a Chris Rock, dizendo: “Eu estava fora da linha e estava errado”. Ele acrescentou que reagiu emocionalmente porque “uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para suportar”.

    Depois da repercussão negativa, Will Smith renunciou a vaga na Academia no dia 1 de abril. Em comunicado, o ator descreveu suas ações como “chocantes, dolorosas e imperdoáveis” e disse que aceitará quaisquer consequências adicionais que o Conselho de Governadores da Academia considere apropriadas. “A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris [Rock], sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.”

    Como punição, a Academia baniu a participação de Will Smith no Oscar pelos próximos 10 anos

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top