Minha conta
    Maze Runner - A Cura Mortal na Tela Quente (09/05): Filme foi adiado por acidente grave com ator principal
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa estrelado por Dylan O'Brien encerra trilogia baseada nos livros de James Dashner.

    Nesta segunda-feira (09), a Rede Globo vai exibir Maze Runner - A Cura Mortal na Tela Quente. Protagonizado por Dylan O'Brien, Kaya ScodelarioThomas Brodie-Sangster e Will Poulter, o filme conclui a saga cinematográfica inspirada nos livros de James Dashner.

    Na trama, Thomas (O' Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

    Acidentes no set

    Em março de 2016, Dylan O'Brien, intérprete do Thomas, se feriu gravemente durante as gravações. O ator foi atropelado por um carro enquanto filmava uma sequência com carros e sofreu fraturas ósseas. Por conta disso, as filmagens foram adiadas e só retornaram em fevereiro de 2017, antiga previsão de estreia do filme. Por fim, o longa chegou aos cinemas em 18 de janeiro de 2018.

    Saga literária

    Existem seis volumes que compõem o universo de Maze Runner. Apesar de A Cura Mortal encerrar a história principal, os livros posteriores apresentam ângulos, detalhes e segredos que ampliam a experiência dos leitores.

    Ordem de Extermínio apresenta os acontecimentos antes de o C.R.U.E.L existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira. "As chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu", afirma a sinopse do prelúdio.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 09/05 a 13/05

    Enquanto Maze Runner: Arquivos tem uma ideia mais protocolar e até documental sobre este universo fictício, O código da febre retorna aos acontecimentos antes de Correr ou Morrer, mas já apresenta personagens conhecidos da saga.

    Direção fiel

    Conhecido anteriormente por seus trabalhos de direção de arte e efeitos especiais, Wes Ball assumiu o comando dos três filmes que completam a trilogia de Maze Runner nos cinemas. O cineasta havia dirigido apenas curtas-metragens até chegar ao longa distópico. O cineasta tem dois grandes projetos no futuro: um novo filme da franquia Planeta dos Macacos e a adaptação cinematográfica de Os Pequenos Guardiões, série de quadrinhos, livros e jogos dos personagens criados pelo escritor David Petersen.

    Amor e Monstros: Como Maze Runner preparou Dylan O'Brien para o filme da Netflix?

    Exibição e streaming

    Maze Runner: A Cura Mortal tem exibição prevista para 22h35 de hoje (09), na Rede Globo. A trilogia completa está disponível no catálogo do Star+.

    Maze Runner: A Cura Mortal
    Maze Runner: A Cura Mortal
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2018 | 2h 22min
    Criador(es): Wes Ball
    Com Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top