Minha conta
    Atriz de Maze Runner revela que diretor queria que ela tirasse a roupa em teste para filme famoso

    Kaya Scodelario, que é filha de uma brasileira, fez a revelação através de uma publicação em seu twitter.

    Kaya Scodelario, conhecida por seus trabalhos em Maze Runner e Skins, revelou em seu perfil oficial no twitter que um renomado diretor de Hollywood já lhe ofereceu um papel em seu filme, mas em troca ela teria que ficar completamente nua na frente dele. A denúncia veio como reação do relatório publicado pelo The Guardian com as acusações de 20 mulheres sobre o ator e diretor Noel Clarke, que alegam ter um histórico repetido de assédio sexual e bullying entre 2004 e 2019.

    10 atores que você não sabia que tinham raízes brasileiras

    Na publicação, ela não revelou quem era o diretor, mas escreveu: “Em um teste de elenco diferente, o papel acabou ficando entre mim e uma outra atriz. Nós duas trabalhamos duro nos testes, tentando impressionar esse diretor, que era famosamente um cara difícil. No fim do processo, ele mandou um e-mail para os nossos agentes: 'A primeira das duas que concordar em ficar nua no teste ganha o papel'. O filme não tinha nenhuma cena de nudez, ele só queria ver quem de nós diria 'sim'”. 

    A atriz continuou o seu relato: “Eu fiquei aterrorizada. Por sorte, tenho um agente que rapidamente recusou. Era um filme grande, com um diretor grande. Uma 'grande oportunidade' para mim. (...) Muitos jovens atores não têm a rede de proteção que eu tenho, um agente que realmente se importa com eles. Eles vão assumir que é normal uma atriz ser medida pelo corpo que tem, ou pelo quanto do seu corpo está disposta a mostrar. Fomos treinados para acreditar nisso". 

    Predadores Assassinos: Kaya Scodelario comia arroz e feijão todos os dias durante as filmagens do longa (Entrevista exclusiva)

    Por fim, ela ressaltou que ficou com receio de publicar esses relatos, mas estava mantendo a identidade do diretor em segredo. "Vou acordar de manhã com ansiedade por tweetar isso, apesar de não ter citado nomes. Eu ainda vou sentir medo. As mulheres que denunciam alguém abertamente são muito corajosas. Eu admiro todas vocês. Obrigada”, escreveu a atriz. 

    Sobre o relatório, Clarke negou as acusações em uma resposta, dizendo: “Em uma carreira de 20 anos, coloquei a inclusão e a diversidade na vanguarda do meu trabalho e nunca tive uma reclamação feita contra mim. Se alguém que trabalhou comigo alguma vez se sentiu incomodado ou desrespeitado, peço desculpas sinceramente. Eu nego veementemente qualquer má conduta sexual ou delito e pretendo me defender contra essas falsas alegações”. 

    O ator, produtor, roteirista e diretor britânico ficou conhecido fora do Reino Unido por seu papel como Mickey em Doctor Who, mas você pode conhecê-lo também por papéis na série Bulletproof e os filmes Juventude Rebelde, Adulthood e Brotherhood. No último dia 10 de abril, ele recebeu o prêmio Bafta por contribuição notável ao cinema britânico.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top