Minha conta
    365 Dias: Hoje tem personagem inspirado em pessoa real, revela autora: “Tem muito da minha vida”
    Por Aline Pereira — 30 de abr. de 2022 às 17:00

    Continuação de 365 Dias já está na Netflix e a autora da obra literária original revelou inspirações na vida real.

    Em 2020, 365 Dias estreou na Netflix cercado de polêmicas, mas fez tanto sucesso que retornou ao streaming agora para dar sequência ao romance ardente entre Laura (Anna-Maria Sieklucka) e Massimo (Michele Morrone). E embora essa história toda pareça muito surreal, pode acreditar: existe uma inspiração na vida real por trás dos personagens, incluindo Nacho (Simone Susinna), novo antagonista que chega para mudar tudo no casamento dos protagonistas.

    Quem contou foi a própria autora dos livros que deram origem à franquia da Netflix, Blanka Lipinska, que também é roteirista dos filmes. Em entrevista ao Hugo Gloss, a escritora revelou que o novo mafioso de 365 Dias: Hoje é inspirado em uma pessoa que ela conheceu na vida real, assim como o protagonista Massimo - inclusive, ela descreveu seu muso inspirador como “fofo”.

    “Algumas coisas precisei consertar para os personagens ficarem melhores, mas creio que 90% das características os representem. O Massimo verdadeiro existe e o Nacho verdadeiro é um fofo, como no livro”, explicou. Além disso, Laura Biel também tem características em comum com Blanka, mas a escritora polonesa já deixou claro que nunca vai revelar exatamente quais.

    365 Dias é uma história real?

    Para quem se pergunta se a trama de 365 Dias é inspirada em acontecimentos reais, a resposta é que, apesar dos personagens nem tão ficcionais, a trama não aconteceu de verdade - embora a autora tenha dado uma resposta enigmática sobre o assunto. “Cerca de 85% da história é real, mas nunca vou dizer quais partes são reais (...) Tem muito da minha vida real na ficção, mas vou mantê-la privada”, emendou. 

    Como termina a história de 365 Dias?

    ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers dos livros de 365 Dias

    Embora a Netflix ainda não tenha confirmado a produção do 3º filme de 365 Dias, o triângulo amoroso de Massimo, Laura e Nacho já teve fim nas páginas - e é surpreendente. No 3ª livro da série, intitulado “Kolejne 365 Dni” (“Próximos 365 Dias”, em tradução livre), uma reviravolta acontece e o casal principal não ganha seu ‘felizes para sempre’. Ao contrário: os últimos momentos de Laura e Massimo são trágicos. 

    Além de passar por um aborto traumático e enfrentar problemas graves de alcoolismo, a protagonista sofre de um problema no coração que faz com que ela precise de um transplante - e Nacho é quem a salva. Revoltado, Massimo mata o cachorro de Laura e envia o cadáver em uma caixa para ela, além de sequestrar a mocinha mais uma vez.

    Por sorte, a protagonista dá um jeito de escapar e consegue fugir com Nacho: no fim, os dois se casam e têm um filho juntos.

    365 Dias: Hoje
    365 Dias: Hoje
    Data de lançamento 27 de abril de 2022 | 1h 46min
    Criador(es): Barbara Bialowas, Tomasz Mandes
    Com Michele Morrone, Anna-Maria Sieklucka, Simone Susinna
    Usuários
    2,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top