Minha conta
    Homem-Aranha: Sony queria Heath Ledger como protagonista antes de Tobey Maguire
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Heath Ledger ficou marcado como Coringa e era um dos favoritos para o papel de Homem-Aranha antes de Tobey Maguire.

    Tobey Maguire é um dos atores que interpretaram o Homem-Aranha no cinema, protagonizando a trilogia do personagem da Marvel comandada por Sam Raimi, e retornou recentemente ao papel para uma participação especial em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) ao lado de Tom Holland e Andrew Garfield. Mas, antes de Tobey Maguire ser escalado, outros nomes foram considerados para interpretar o Homem-Aranha, com destaque para Heath Ledger, famoso pelo papel de Coringa.

    Tobey Maguire quase apareceu em outro filme do MCU antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

    Heath Ledger era o favorito da Sony para interpretar o Homem-Aranha

    Em entrevista para a Variety, Sam Raimi e outros envolvidos com na primeira trilogia do herói da Marvel relembraram a produção de Homem-Aranha (2002). Tobey Maguire foi escolhido como protagonista, mas atores como Heath Ledger, Ewan McGregor, Wes Bentley, Chris Klein, Scott Speedman, Leonardo DiCaprioJude LawFreddie Prinze Jr. foram considerados para o papel do Homem-Aranha, mas nenhum deles funcionou como um nerd do ensino médio e trabalhador que não consegue sair com uma garota.

    Amy Pascal, produtora da Sony, revelou que Heath Ledger era seu favorito na época e que o estúdio teve longas conversas com o ator, especialmente porque trabalharam juntos anteriormente. "Heath Ledger era alguém sobre quem conversamos muito, porque eu fiz alguns filmes com Heath", disse Pascal, contando que amava o ator naquela época, mas que sua escalação acabou não funcionando para o filme.

    Apesar de Heath Ledger não ter sido escolhido como Homem-Aranha, ele depois fez história como outro personagem icônico dos quadrinhos, o Coringa, interpretando o vilão no aclamado Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008), de Christopher Nolan. Poucos meses depois do término das filmagens, Ledger morreu aos 28 anos, mas sua atuação foi reconhecida com um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

    Tobey Maguire era a escolha perfeita como Homem-Aranha para Sam Raimi

    Quando Sam Raimi estava começando sua busca para o papel principal de Homem-Aranha, o filme Regras da Vida (1999) começou a se destacar na temporada de premiações e apresentava Tobey Maguire, de 24 anos na época, de protagonista. Esse era o mais próximo de Peter Parker que Raimi poderia imaginar. “Em Regras da Vida – aquele era Peter Parker ali mesmo. Ele tinha a mesma falta de confiança. Tudo nele me dizia, esse é o cara", disse o produtor Avi Arad sobre Maguire para a Variety.

    "Tobey pode não ter sido a escolha mais óbvia se você estiver escolhendo qual é o papel mais importante de qualquer personagem que está acontecendo no estúdio, porque ele não era esse tipo de pessoa. Mas ele era um ator magnífico e possuía todas as qualidades que Peter Parker precisava ter. Para ser honesto, ele foi a escolha de Sam Raimi e Sam foi firme. Ele não faria isso com mais ninguém", contou Amy Pascal.

    Homem-Aranha (2002) acompanha o estudante Peter Parker (Tobey Maguire) que, depois de ser picado por uma aranha geneticamente alterada, ganha força sobre-humana e a capacidade de se agarrar a qualquer superfície. Ele promete usar suas habilidades para combater o crime, entendendo as palavras de seu amado tio Ben: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".

    Homem-Aranha
    Homem-Aranha
    Data de lançamento 17 de maio de 2002 | 2h 01min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top