Minha conta
    Tobey Maguire quase apareceu em outro filme do MCU antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Louis Leterrier, diretor de O Incrível Hulk (2008), queria que o Tobey Maguire aparecesse como Peter Parker em seu filme.

    Tobey Maguire interpretou o Homem-Aranha na trilogia do personagem comandada por Sam Raimi e retornou ao papel em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), pelo multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. Mas, antes mesmo dessa seu crossover emocionante ao lado de Tom Holland e Andrew Garfield, Tobey Maguire quase apareceu em outro filme do MCU, lá no começo da franquia. 

    Tobey Maguire em Doutor Estranho 2? Foto de dubladores sugere participação especial na Marvel

    Conforme revelado em uma entrevista da MTV News de 2008, o diretor Louis Leterrier queria uma participação especial de Peter Parker de Tobey Maguire em O Incrível Hulk (2008) – filme considerado como parte do cânone no Universo Cinematográfico Marvel, lançado no mesmo ano de Homem de Ferro e estrelado por Edward Norton, antes de Mark Ruffalo finalmente assumir como Hulk na saga da Marvel

    Qual seria a participação de Tobey Maguire em O Incrível Hulk?

    Essa participação especial teria a presença de Peter Parker de Tobey Maguire aparecendo no campus da Universidade de Columbia, onde Bruce Banner (Edward Norton) encontraria Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) no final do filme. Isso não deu certo pois a Sony Pictures – detentora dos diretos do personagem até hoje – recusou que qualquer conteúdo do Homem-Aranha aparecesse em O Incrível Hulk.

    “Eu queria algum tipo de cena em que você ficasse tipo 'Oh meu Deus. É Peter Parker? Isso teria sido divertido!”. Louis Leterrier percebeu que não conseguiria trazer Tobey Maguire, então pensou em um acordo mais simples relacionado ao personagem. “Eu só queria chamá-la de Empire University – para tratá-la como um mundo coerente. E a Sony, que tem os direitos do Aranha, não queria que fizéssemos isso. Era uma coisa pequena, mas algo que não podíamos fazer”, lamentou o diretor na época.

    Apesar da frustração de não ter conseguido usar o Homem Aranha de Tobey Maguire em O Incrível Hulk, Leterrier é um grande fã de quadrinhos e sabia que um dia seria possível encontrar os dois personagens juntos. “A Marvel é muito boa em fazer seus próprios filmes e, eventualmente, os estúdios permitirão que eles acompanhem a produção de [todos] Daqui a alguns anos você verá Peter Parker conhecendo Bruce Banner”.

    E, de fato, o desejo dele se realizou muitos anos depois com o Homem-Aranha de Tom Holland e o Hulk de Mark Ruffalo aparecendo em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Enquanto isso, Tobey Maguire foi o protagonista de Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007), fazendo seu retorno na participação especial em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

    Tobey Maguire revela por que voltou como Homem-Aranha em Sem Volta para Casa: "Fiquei intrigado"

    Em Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Longe de Casa (2019).

    Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top