Minha conta
    365 Dias: Final de Laura e Massimo nos livros tem reviravolta surpreendente (e muitos fãs odiaram)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    365 Dias: Hoje estreou na Netflix deixando dúvidas sobre o destino de Laura e Massimo: veja o que acontece com o casal no final do livro que deu origem ao filme.

    Dois anos após o sucesso (e as diversas polêmicas), 365 Dias está de volta na Netflix para dar sequência ao romance sensual entre Laura (Anna-Maria Sieklucka) e Massimo (Michele Morrone), que, desta vez, têm um novo inimigo para enfrentar. Em 365 Dias: Hoje, a protagonista é novamente raptada por um mafioso rival de seu marido e fica entre a vida e a morte.

    Enquanto o streaming não confirma o terceiro filme da saga, os livros que deram origem aos filmes podem dar uma pista (bem trágica) do futuro dos personagens. A escritora polonesa Blanka Lipinska é a autora da trilogia “365 Dni”, que termina com o livro intitulado “Kolejne 365 Dni” (“Próximos 365 Dias”, em tradução livre) e revela o que acontece com Laura e Massimo no fim.

    Qual é o final de 365 Dias?

    Os últimos momentos de Laura e Massimo no terceiro livro da franquia são trágicos. Além de sofrer um aborto e enfrentar problemas graves de alcoolismo, a protagonista tem um problema no coração que faz com que ela precise de um transplante - procedimento que é facilitado por Nacho, personagem introduzido no novo filme e interpretado por Simone Susinna.

    Revoltado com Laura, que o deixa para ficar com Nacho, Massimo mata o cachorro dela e envia o cadáver do animal em uma caixa. Depois, o mafioso sequestra a ex-esposa mais uma vez e tenta engravidá-la, mas não consegue. Laura dá um jeito de escapar de Massimo e consegue fugir com Nacho - e, aí, sim, engravida dele. Portanto: Laura e Massimo não ficam juntos no fim.

    Este desfecho, claro, irritou os leitores que torciam pelo final feliz entre os dois, especialmente pela expectativa e que o mafioso tivesse sua redenção e se provasse uma boa pessoa no fim - apesar de o romance ter se iniciado com um sequestro.

    365 Dias: Cenas de sexo fizeram atriz querer desistir de atuar na continuação do filme da Netflix

    “Por que escrever uma história de amor e arruiná-la? Não tem porquê (...) a autora deveria reescrever o terceiro livro. Ela deve isso aos fãs”, comentou um leitor na plataforma Goodreads, que reúne críticas do público. “Vocês acham que os filmes vão seguir os livros? Se sim, não vou assistir”, escreveu outro usuário do site.

    Como a Netflix ainda não confirmou a terceira sequência de 365 Dias é difícil saber quais rumos a história tomará, mas vale lembrar que a escritora Blanka Lipinska também é roteirista dos filmes, o que pode indicar que a visão dela sobre o final de Laura e Massimo tenha peso na decisão do streaming.

    365 Dias: Hoje já está disponível no catálogo da Netflix.

    365 Dias: Hoje
    365 Dias: Hoje
    Data de lançamento 27 de abril de 2022 | 1h 46min
    Criador(es): Barbara Bialowas, Tomasz Mandes
    Com Michele Morrone, Anna-Maria Sieklucka, Simone Susinna
    Usuários
    1,9
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top