Minha conta
    Pépequeno na Sessão da Tarde (18/04): Entenda como Channing Tatum foi persuadido a cantar no filme por conta de artimanha do diretor
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Mais uma semana chegou e, com ela, a Sessão da Tarde exibe um novo filme nas telas da Rede Globo. Especialmente para quem gosta de animações, o longa-metragem Pépequeno fica como opção, contando a história da bela amizade entre um incompreendido yeti e um homem.

    Na trama, um yeti, criatura conhecida popularmente como “O Abominável Homem das Neves” ou "Pé-Grande", vai na contramão do que toda a sua espécie acredita: ele tem a certeza da existência dos seres humanos; um mito, até então, para os seus semelhantes. Com uma personalidade teimosa e persistente, ele não desistirá por nada até provar a sua tese.

    PéPequeno
    PéPequeno
    Data de lançamento 27 de setembro de 2018 | 1h 37min
    Criador(es): Karey Kirkpatrick
    Com Channing Tatum, James Corden, Zendaya
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Com grandes nomes de Hollywood na dublagem original, estrelas como Channing Tatum, James Corden, Zendaya, Common, Danny DeVito e Lebron James compõem o longa.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Pépequeno, que vai ao ar às 15h30 na Rede Globo:

    Animação é cinema: Produtores de A Família Mitchell criticam Oscar por piadas sobre filmes animados

    CHANNING TATUM FOI PERSUADIDO A CANTAR

    No número musical de abertura, "Perfection", Channing Tatum não é dublado por outro cantor; é sua voz real. O astro disse que não havia nenhuma discussão sobre ele cantar quando assinou o contrato para o filme, contudo, o diretor Karey Kirkpatrick sorrateiramente o persuadiu a cantar a música enquanto a produção avançava.

    A artimanha do cineasta começou com a promessa de que o personagem Migo cantaria apenas uma primeira linha, entretanto, gradualmente, Kirkpatrick foi forçando um pouco mais, obtendo sucesso em sua empreitada. Por fim, o plano para Tatum cantar a música inteira foi apresentado e um treinador vocal foi contratado. "Não sei nada sobre canto", disse o ator.

    ALGUNS NOMES ESTÃO EM TIBETANO

    Os nomes dos dois yetis principais do filme, Migo e Meechee, são na verdade duas palavras tibetanas diferentes para "yeti”, o nome dado à espécie.

    FILMES COM A MESMA TEMÁTICA

    Pépequeno é a primeira de três animações sobre Yeti/Pé-Grande lançadas em 2018 e 2019. A produção foi seguida por Link Perdido (2019) e Abominável (2019).

    UMA CANÇÃO QUE FEZ SUCESSO

    O comediante Gabriel Gundacker utilizou uma série de cartazes promocionais para escrever uma curta canção de comédia chamada "Zendaya is Meechee" (Zendaya é Meechee, em tradução literal), na qual ele canta os nomes dos atores e os personagens que eles interpretam. O vídeo se tornou viral e recebeu atenção de diversos astros do filme.

    PÉPEQUENO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    HBO Max (streaming)

    YouTube (aluguel e compra)

    Google Play (aluguel e compra)

    Lançamentos da Netflix em abril têm fim de séries famosas e suspense com ator de Sex Education; veja lista
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top