Minha conta
    Há um erro grande no melhor filme de Sylvester Stallone: Estrela de ação resolve mistério 42 anos depois
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Rocky Balboa é um dos personagens mais lembrados do cinema e o primeiro filme tem um erro de continuidade que ficou famoso; relembre

    Um dos filmes de drama e esporte mais famosos de todos os tempos também contém um dos erros mais famosos do cinema - quer dizer, tinha, já que o próprio Sylvester Stallone esclareceu o mistério após mais de 40 anos e até admitiu que a “culpa” foi dele. Lançado em 1976 e amado até hoje, Rocky: Um Lutador é um dos filmes com falhas de continuidade, que está na icônica cena da primeira luta entre o protagonista e seu grande rival. 

    Pouco antes da fatídica grande batalha contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) chama a atenção de um promoter para as cores erradas de seu uniforme em um cartaz publicitário. Na imagem, ele aparece com uma bermuda vermelha com listras brancas, mas na luta final as cores estão invertidas - a bermuda é branca com listras vermelhas.

    Este diálogo com o promoter foi acrescentado no filme justamente para corrigir o problema. Por muitas décadas, os figurinistas da produção do filme levaram essa “culpa”: o que parecia é que a equipe errou na hora de incluir a foto do personagem na história. Pelo Instagram, o próprio Stallone esclarece o que realmente houve e revelou: ele mesmo foi o responsável por essa troca de cores.

    “[Foto] super rara. Acabei de encontrar. Estas eram as cores originais que Rocky devia usar em sua primeira luta contra Apollo, mas eu mudei nos últimos momentos. Esqueçam os sapatos. Só a bermuda”, escreveu. 

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Sly Stallone (@officialslystallone)

    Vale lembrar ainda que Sylvester o próprio Stallone é quem assina o roteiro dos primeiros filmes da franquia de Rocky Balboa - isso quer dizer que ele mesmo é o responsável por corrigir o erro no filme com o diálogo em que o personagem questiona as cores do cartaz.

    Rocky terá mais filmes?

    A última vez em que vimos o personagem nas telas foi em 2018, no segundo filme de Creed, estrelado por Michael B. Jordan. Na trama, Stallone retorna ao papel de Rocky como mentor de Adonis, filho de seu antigo oponente. Disponível no Amazon Prime Video, essa franquia já tem continuação confirmada e Creed III chega aos cinemas no final deste ano, mas sem a participação do astro.

    Segundo Michael B. Jordan, Rocky não estará no próximo filme porque o objetivo é focar no desenvolvimento de Adonis e em todo o universo que o rodeia. Na época do lançamento de Creed 2, o clima foi de despedida para Stallone. “Quero agradecer ao mundo inteiro por levar a família Rocky em seus corações por mais de 40 anos. Foi um grande privilégio ter sido o responsável por criar e interpretar este personagem tão significativo. Apesar de partir meu coração, todas as coisas devem passar… E acabar”, disse. 

    Em 2021, Stallone publicou no Instagram um rascunho que estava escrevendo para uma possível série de Rocky Balboa, que seria uma história de origem do personagem. “A ideia é ter 10 episódios por poucas temporadas para realmente chegar ao coração dos personagens em sua juventude (...) Espero que aconteça”, escreveu.

    Rocky, um Lutador
    Rocky, um Lutador
    Data de lançamento 7 de janeiro de 1977 | 1h 59min
    Criador(es): John G. Avildsen
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top