Minha conta
    Morbius: Jared Leto é criticado por comportamento polêmico nos bastidores do filme da Marvel
    11 de abr. de 2022 às 18:00
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Responsável por viver um dos grandes inimigos do Homem-Aranha, Jared Leto é famoso por seu método de atuação duvidoso nos sets de filmagem.

    Você se lembra quando em meados de 2016, durante as gravações de Esquadrão Suicida, Jared Leto ficou marcado por um comportamento incomum nos bastidores, supostamente, enviando para colegas de elenco presentes como ratos, preservativos e outras excentricidades? Pois bem, parece que a saga do ator, mais uma vez, está se repetindo, desta vez no set de Morbius.

    Na semana passada, durante uma entrevista para o site americano UPROXX, o diretor Daniel Espinosa revelou que Leto estava tão empenhado em entrar na pele de seu personagem que não saía da caracterização nem por um minuto, chegando a usar muletas durante os intervalos para continuar mancando o tempo todo; além de uma cadeira de rodas. O cineasta elogiou bastante o empenho do ator durante as filmagens, afirmando que “cada um tem o seu processo”.

    Ontem (10), Will Poulter, escalado para interpretar o herói Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3, compartilhou alguns comentários sobre esta forma de entrar no papel praticada por Leto, criticando o astro de maneira indireta, sem citar nomes:

    “Quando se trata do processo de um ator, ou seja lá o que for, desde que não infrinja o espaço de outras pessoas e você esteja sendo atencioso, tudo bem. Mas se o seu processo cria um ambiente inóspito, então para mim você perdeu de vista o que é importante. O método de atuação não deve ser usado como desculpa para comportamento inadequado – e definitivamente foi”, disse em clara referência ao intérprete de Morbius.

    Vale a pena ressaltar que a prática de Jared não é uma invenção do ator, tendo, inclusive, um nome para tal: O Método. Esta abordagem consiste em uma releitura de um sistema de atuação russo desenvolvido pelo falecido Konstantin Stanislavski, e prega que permanecer como o personagem durante todo cronograma de gravação é tremendamente importante para o resultado final, mesmo fora das câmeras. Para quem não sabe, celebridades como Adrien Brody (em O Pianista) e Lady Gaga (em Casa Gucci) já assumiram fazer o uso da mesma técnica.

    Morbius: Entenda o motivo do filme da Marvel ter ido bem nas bilheterias apesar das críticas negativas

    OUTROS ATORES TAMBÉM JÁ CRITICARAM A METODOLOGIA

    Se as palavras de Poulter soaram um tanto incriminatórias, as do ator Mads Mikkelsen dão um tom ainda maior de desdém ao assunto. Durante as entrevistas para a divulgação de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, o dinamarquês chegou a chamar os artistas que fazem o uso do método de “pretensiosos”, adicionando:

    “O método é uma besteira. Se eu estou impressionado que você não abandonou o personagem? Você deveria ter o deixado desde o início. Como você se prepara para um serial killer? Você vai passar dois anos nisso? (...) A mídia fica: ‘Oh meu Deus, ele levou isso tão a sério, então ele deve ser fantástico; vamos dar a ele um prêmio’".

    Além disso, em 2019, em uma conversa com a Variety, Robert Pattinson já havia dito que “você só vê as pessoas usarem o método quando estão interpretando imbecis”, completando: “Você nunca vê alguém sendo adorável com todos enquanto estão profundamente no personagem”.

    Morbius e Homem-Aranha: Entenda a conexão entre os filmes e a relação com o Universo Cinematográfico da Marvel
    Morbius
    Morbius
    Data de lançamento 31 de março de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Daniel Espinosa
    Com Jared Leto, Matt Smith (XI), Adria Arjona
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top