Minha conta
    Queendom 2: Reality que consagrou MAMAMOO como campeãs ganha nova temporada transmitida no Brasil
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    Segunda temporada será exibida no Viki e apresentada por Taeyeon, respeitada solista e integrante de Girls Generation.

    Quem conhece a Hallyu (onda coreana), sabe que uma de suas principais características é o investimento e incentivo nos próprios produtos nacionais, para se tornarem um potência dentro da Coreia do Sul e, depois, serem exportados. E Queendom, reality show que chega em sua segunda temporada nesta quinta-feira (31), segue a mesma premissa.

    Trazendo diversos grupos femininos de volta aos holofotes do público, com oportunidades de reescrever suas carreiras, o Queendom foi lançado em 2019 e consagrou o girlgroup MAMAMOO como as campeãs da primeira edição. Já segunda temporada conta com seis grupos femininos e solistas para competir pela coroa de rainhas da música em 2022.

    Taecyeon, Kyungsoo e outros cantores de K-Pop que também são atores

    Na primeira temporada, os concorrentes de MAMAMOO foram Oh My Girl (vice-campeãs), Park Bom, AOA, Lovelyz e (G)I-DLE. Enquanto Queendom 2 abraça girlgroups recentemente formados, incluindo VIVIZ e Kep1er, além de grupos mais experientes como WJSN e LOONA. A competição inclui também as veteranas da indústria: Hyolyn (ex-integrante de SISTAR) e Brave Girls, com mais de dez anos de carreira, que estabeleceram um viral em 2021, com a música Rollin’.

    A apresentação de Queendom 2 fica nas mãos de Lee Yong Jin e uma das artistas mais respeitadas da Coreia do Sul, Taeyeon, integrante de Girls Generation. Toda semana, as competidoras deverão enfrentar desafios musicais que incluem performances de seus principais sucessos e trabalho conjunto com grupos rivais. Na fase final, a missão é levar ao público uma canção autoral e totalmente inédita.

    EXO: Conheça os melhores filmes e séries protagonizados pelo grupo de K-Pop

    O programa será disponibilizado semanalmente pelo streaming Rakuten Viki, uma das plataformas mais populares de streaming de conteúdo asiático. Vale mencionar que o formato de reality shows de competição entre artistas da música é muito popular na Coreia do Sul, trazendo versões masculinas como Road to Kingdom, com os grupos The Boyz, Pentagon e Oneus, e Produce 101, que revelou Kang Daniel, um dos solistas de maior sucesso no país.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top