Minha conta
    Caranguejo Negro: Onde se passa o filme pós-apocalíptico da Netflix?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Caranguejo Negro, estrelado por Noomi Rapace, mostra um mundo pós-apocalíptico após guerras e mudanças climáticas.

    Entre as maiores novidades para o mês de março, o filme Caranguejo Negro é um dos destaques no catálogo da Netflix – aparecendo atualmente em primeiro lugar no Top 10 dos mais vistos do streaming. Na história,temos um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais, o que deixou muitas pessoas em dúvida sobre onde o filme se passa, questão que o AdoroCinema responde.

    Caranguejo Negro na Netflix: Filme de guerra com Noomi Rapace imagina um mundo pós-apocalipse

    Onde se passa Caranguejo Negro da Netflix?

    As filmagens de Caranguejo Negro ocorreram na Suécia, com a equipe de produção encontrando locações escuras e geladas que passassem a sensação pós-apocalíptica apresentada na historia do filme. 

    De acordo com o IMBD, algumas cenas foram filmadas na caverna de armazenamento do servidor Bahnhof, que é mais conhecida por ser a base do servidor do Wikileaks, para seus vazamentos. Além disso, a cena final foi filmada do lado de fora da Filmhuset, a Fundação do Instituto Sueco de Cinema em Estocolmo, no meio do verão. A porta do compartimento de entrega de mercadorias pode ser vista na cena.

    O produtor Mattias Montero revelou ao Deadline que queria mostrar o que aconteceria se a sociedade na Suécia, considerado um dos países mais felizes do mundo, se transformasse em um verdadeiro caos. “Como sueco, você cresce sabendo que vive em um país de paz e igualdade. Em suma, a vida é boa e segura aqui. Mas, ultimamente, todos aprendemos como nossas sociedades são frágeis devido a pandemias, guerras civis, aquecimento global e caos econômico”, conta o produtor sueco.

    "Como seria acordar um dia em uma Suécia totalmente destruída e devastada pela guerra? Produzir Caranguejo Negro é jogar a moeda e, de uma perspectiva escandinava [região da Dinamarca, Suécia e Noruega], mostrar o que acontece com a humanidade quando o caos chega. É uma grande produção e um grande desafio e, graças à Netflix, podemos contar essa história sueca para um público global."

    Qual é a história de Caranguejo Negro?

    Caranguejo Negro se passa em um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais. Em um inverno sem fim, seis soldados são mandados para uma perigosa missão através de um mar totalmente congelado com o objetivo de transportar um pacote que poderia por um fim na guerra que se alastra pelo mundo. Ao entrar no território do inimigo e equipados com patins de gelo, sem saber o que estão carregando ou em quem eles podem confiar, a missão acaba trazendo questionamentos internos, e os faz pensar se valeria a pena se sacrificar – ou lutar pela própria sobrevivência.

    Noomi Rapace, que interpreta a protagonista Caroline Edh, recebeu fama internacional pelo papel de Lisbeth Salander na adaptação sueca da série Millennium: Os Homens que Não Amavam as MulheresA Rainha do Castelo de Ar e A Menina que Brincava com Fogo. Desde então, Rapace passou a estrelar produções de Hollywood como Prometheus e Alien: Covenant, finalmente retornando ao cinema sueco em Caranguejo Negro da Netflix, o que fez ele falar com a Variety sobre essa sensação.

    “Foi lindo estar reunido com o melhor da Escandinávia e nos divertimos muito. E realmente parecia uma combinação perfeita da grande escala deste filme e que é uma espécie de drama poético de guerra no gelo. Ele apenas marcou muitas caixas para o que eu estava procurando”, revelou Noomi Rapace.

    Caranguejo Negro está disponível na Netflix.

    Caranguejo Negro
    Caranguejo Negro
    Criador(es): Adam Berg
    Com Noomi Rapace, David Dencik, Aliette Opheim
    Data de lançamento 18 de março de 2022
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top