Minha conta
    Caranguejo Negro na Netflix: Filme de guerra com Noomi Rapace imagina um mundo pós-apocalipse
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com uma ficção pós-apocalíptica, Caranguejo Negro é o mais novo sucesso do catálogo da plataforma de streaming.

    Com grandes novidades para o mês de março, a Netflix ganhou na última semana a chegada de mais títulos ao seu vasto catálogo. Atualmente em primeiro lugar no Top 10 dos mais vistos do streaming, Caranguejo Negro aparece como um dos mais recentes sucesso da plataforma, responsável por entregar uma trama que mistura guerra a um cenário pós-apocalíptico.

    Assim como O Bombardeio, Caranguejo Negro também possui origem escandinava, mais especificamente, sueca. O longa é resultado de um grande investimento no audiovisual que a região vem passando nos últimos anos, responsável, também, por produções como O Homem das Castanhas, Ragnarok e Amor e Anarquia — todas disponíveis na Netflix.

    Com base nisso, o AdoroCinema te conta tudo o que você precisa saber sobre o longa. Confira abaixo:

    Os cenários pós-apocalípticos mais sombrios do cinema

    QUAL É A HISTÓRIA DE CARANGUEJO NEGRO?

    Caranguejo Negro
    Caranguejo Negro
    Criador(es): Adam Berg
    Com Noomi Rapace, David Dencik, Aliette Opheim
    Data de lançamento 18 de março de 2022
    Assistir em streaming

    O filme se passa em um mundo pós-apocalíptico, dividido após guerras e mudanças climáticas radicais. Em um inverno sem fim, seis soldados são mandados para uma perigosa missão através de um mar totalmente congelado, a fim de transportar um pacote que pode pôr fim à guerra. Equipados com patins de gelo, sem saber o que estão carregando ou em quem eles podem confiar, a missão os leva até os extremos do psicológico e do físico humano.

    Contudo, quando eles descobrem a natureza do conteúdo transportado, precisarão tomar uma decisão e agir depressa, se quiserem assim evitar uma catástrofe ainda maior.

    Vale ressaltar que a trama é a adaptação do livro Svart Krabba (Caranguejo Negro, em tradução livre), escrito por Jerker Virdborg.

    QUEM ESTÁ NO ELENCO DE CARANGUEJO NEGRO

    No elenco, nomes como Noomi Rapace , Aliette Opheim , Dar Salim, Jakob Oftebro, Ardalan Esmaili, Martin Hendrikse e Cecilia Säverman estão presentes. A direção fica sob os cuidados do cineasta Adam Berg.

    O grande destaque fica com a protagonista do longa, Noomi Rapace, que teve atuação de gala em um de seus últimos longas, Lamb, da produtora A24. Na Netflix, pode-se conferir a performance da estrela em Sem Perdão, Onde Está Segunda?, Bright, Close e The Trip.

    Além dela, seu colega de elenco, Dar Salim, esteve presente no sucesso da HBO, Game of Thrones, na pele do personagem Qotho.

    Netflix ficará mais cara para quem dividir conta com amigos: Entenda nova taxa testada pela empresa
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top