Minha conta
    Marvel: Por que os X-Men não existem no MCU? Revelação pode acontecer em Doutor Estranho 2

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, de Sam Raimi, vai impactar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel em 2022.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucuravai mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel, entrando de cabeça no caos do multiverso. Com a promessa de diversas participações especiais e revelações importantes para o futuro da Marvel, a sequência de Doutor Estranho (2016) não para de receber teorias e uma delas explica o motivo para os X-Men não terem aparecido no MCU até o momento – relacionando essa questão com a possível adaptação do arco da HQ Dinastia M em Doutor Estranho 2.

    Doutor Estranho 2: Quem são os Illuminati? Conheça o grupo de heróis da Marvel que pode aparecer no filme

    Qual é a história de Dinastia M nos quadrinhos da Marvel?

    Dinastia M é uma história em quadrinhos publicada em 2005 focada em Wanda Maximoff junto com os X-Men e os Vingadores. Neste arco, ela descobre que seus filhos Billy e Tommy foram tirados dela semelhante ao que acontece na série WandaVision do Disney+. E para piorar toda a situação, suas memórias foram propositadamente distorcidas e Professor Xavier estava manipulando seus poderes.

    Essa descoberta ao lado de outras coisas traumáticas para Wanda, a levam a criar uma realidade alternativa quando diz as palavras “chega de mutantes”. Assim, alguns perdem completamente seus poderes, enquanto outros desaparecem, retornam à vida ou perdem suas memória anteriores.

    Por que os X-Men não existem no MCU? Dinastia M e Doutor Estranho 2

    Uma das principais teorias relacionadas à Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é que o filme pode realmente adaptar o enredo de Dinastia M.

    Dois elementos fundamentais para o arco nos quadrinhos estarão presentes no filme: Wanda Maximoff procurando por seus filhos e Professor X, com a confirmação do retorno de Patrick Stewart. Além disso, existem diversas provocações, como a cena do trailer onde Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) e America Chavez (Xochitl Gomez) vagando pelo multiverso têm suas formas físicas dilaceradas em pedaços cúbicos – rementendo à icônica arte da capa de Dinastia M, com Wanda se derretendo em fraturas cúbicas.

    Um dos problemas para essa adaptação seria que não existem mutantes no Universo Cinematográfico Marvel. Mas, de acordo com o argumento dessa teoria, teremos a revelação de Wanda eliminou os mutantes cronologicamente antes do universo dos Vingadores começar com Homem de Ferro (2008). Ou seja, a história de Dinastia M já teria acontecido no MCU e ajudaria a explicar a ausência dos X-Men, além de facilitar a sua futura introdução nesse universo – possível desde que a Disney comprou a Fox.

    Doutor Estranho 2: X-Men e Quarteto Fantástico vão aparecer no filme da Marvel?

    Quando Doutor Estranho é preso no trailer, ouvimos alguém falar as seguintes palavras: “Devemos contar a verdade a ele”. Além da provável introdução dos Illuminati liderados pelo Professor X, uma equipe secreta de super-heróis nos quadrinhos que trabalha para acabar ou evitar ameaças em potencial à Terra, essa fala pode indicar que Charles Xavier está se preparando para revelar o maior segredo da história do Universo Cinematográfico Marvel: que os mutantes existiam no neste universo, mas foram apagados, ou também é possível que essa é uma dimensão criada depois que a magia foi usada para remover os mutantes.

    Seja como for, Doutor Estranho 2 será um filme fundamental para apresentar conceitos e trazer os mutantes dos X-Men (e o Quarteto Fantástico) para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Tudo indica que elementos do arco Dinastia M nos quadrinhos serão aproveitados no roteiro da sequência. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas em 5 de maio de 2022.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top