Minha conta
    Besouro Azul: Bruna Marquezine conta segredo para testes internacionais e exalta representatividade em novo filme da DC
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiro filme de um super-herói latino da DC Comics chega aos cinemas em agosto de 2023.

    Nesta semana, o público brasileiro foi surpreendido com a notícia da escalação de Bruna Marquezine como uma das protagonistas de Besouro Azul, um dos próximos filmes da Warner Bros. com a DC Comics. Emocionada, a atriz publicou um vídeo com sua reação ao saber da notícia pelo próprio diretor do longa, Angel Manuel Soto.

    Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a artista falou sobre o importante momento da carreira e como a produção levará mais representatividade à Hollywood. "Que cada vez mais a gente veja todo tipo de pessoa ocupando esses espaços. O irmão de uma amiga disse: 'Queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais'. Isso mexeu tanto comigo, sabe? Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata", exalta a atriz.

    Confira todos os 18 filmes que serão lançados pela DC Comics após Batman

    Sobre o teste para uma produção norte-americana, um segredo fez toda a diferença para Bruna: o estudo da língua com professores nativos foi essencial para que pudesse desempenhar as cenas sem dificuldade. "Faço inglês com professores nativos para ser o mais 'limpo' possível e que não fosse uma questão na hora de fazer um teste lá fora", revela.

    Marquezine interpretará Penny, a protagonista feminina do filme e interesse amoroso do herói interpretado por Xolo Maridueña, astro de Cobra Kai. Anteriormente, a atriz esteve na disputa por outro papel em um filme do estúdio, como a heroína Supergirl.

    A história de Besouro Azul

    O filme gira em torno do jovem Jaime Reyes, um adolescente de origem mexicana que descobre o escaravelho do Besouro Azul voltando da escola. Ao investigar o objeto, o garoto acaba ativando o artefato alienígena, que lhe fornece uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.O personagem pode ser visto na animação Justiça Jovem, disponível na HBO Max.

    Primeiro herói latino da DC a ganhar as telonas

    Este será o primeiro filme de super-heróis produzido pela Warner Bros. a ter um protagonista latino.Na direção está Angel Manuel Soto, cineasta responsável por Charm City Kings, longa produzido por Jada e Will Smith. Elogiado no Festival de Sundance, o projeto levou o prêmio de Melhor Elenco em 2020.

    O roteiro está nas mãos do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que trabalhou no remake de Scarface, da Universal Pictures. Já Zev Foreman atua como produtor executivo.

    Besouro Azul: Visual do primeiro super-herói latino da DC tem detalhes impressionantes; confira

    Antes previsto para chegar diretamente na HBO Max, o longa mudou de plataforma recentemente e será lançado exclusivamente nos cinemas a partir de 18 de agosto de 2023.

    Besouro Azul
    Besouro Azul
    Data de lançamento 17 de agosto de 2023 | 2h 08min
    Criador(es): Angel Manuel Soto
    Com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top