Minha conta
    Besouro Azul: Bruna Marquezine conta segredo para testes internacionais e exalta representatividade em novo filme da DC
    11 de mar. de 2022 às 13:29
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiro filme de um super-herói latino da DC Comics chega aos cinemas em agosto de 2023.

    Nesta semana, o público brasileiro foi surpreendido com a notícia da escalação de Bruna Marquezine como uma das protagonistas de Besouro Azul, um dos próximos filmes da Warner Bros. com a DC Comics. Emocionada, a atriz publicou um vídeo com sua reação ao saber da notícia pelo próprio diretor do longa, Angel Manuel Soto.

    Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a artista falou sobre o importante momento da carreira e como a produção levará mais representatividade à Hollywood. "Que cada vez mais a gente veja todo tipo de pessoa ocupando esses espaços. O irmão de uma amiga disse: 'Queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais'. Isso mexeu tanto comigo, sabe? Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata", exalta a atriz.

    Confira todos os 18 filmes que serão lançados pela DC Comics após Batman

    Sobre o teste para uma produção norte-americana, um segredo fez toda a diferença para Bruna: o estudo da língua com professores nativos foi essencial para que pudesse desempenhar as cenas sem dificuldade. "Faço inglês com professores nativos para ser o mais 'limpo' possível e que não fosse uma questão na hora de fazer um teste lá fora", revela.

    Marquezine interpretará Penny, a protagonista feminina do filme e interesse amoroso do herói interpretado por Xolo Maridueña, astro de Cobra Kai. Anteriormente, a atriz esteve na disputa por outro papel em um filme do estúdio, como a heroína Supergirl.

    A história de Besouro Azul

    O filme gira em torno do jovem Jaime Reyes, um adolescente de origem mexicana que descobre o escaravelho do Besouro Azul voltando da escola. Ao investigar o objeto, o garoto acaba ativando o artefato alienígena, que lhe fornece uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.O personagem pode ser visto na animação Justiça Jovem, disponível na HBO Max.

    Primeiro herói latino da DC a ganhar as telonas

    Este será o primeiro filme de super-heróis produzido pela Warner Bros. a ter um protagonista latino.Na direção está Angel Manuel Soto, cineasta responsável por Charm City Kings, longa produzido por Jada e Will Smith. Elogiado no Festival de Sundance, o projeto levou o prêmio de Melhor Elenco em 2020.

    O roteiro está nas mãos do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que trabalhou no remake de Scarface, da Universal Pictures. Já Zev Foreman atua como produtor executivo.

    Besouro Azul: Visual do primeiro super-herói latino da DC tem detalhes impressionantes; confira

    Antes previsto para chegar diretamente na HBO Max, o longa mudou de plataforma recentemente e será lançado exclusivamente nos cinemas a partir de 18 de agosto de 2023.

    Besouro Azul
    Besouro Azul
    Criador(es): Angel Manuel Soto
    Com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Sharon Stone, Raoul Trujillo, George Lopez
    Data de lançamento 18 de agosto de 2023
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top