Minha conta
    Bruna Marquezine: Das telinhas para as telonas

    Com a estreia do filme Vou Nadar Até Você, relembre a carreira da jovem estrela brasileira.

    Vou Nadar Até Você acaba de chegar aos cinemas de todo o Brasil como uma iniciativa do Cinemark, em parceria com a Elo Company. O filme, além de ser dirigido por Klaus Mitteldorf e co-produzido pela 20th Century Fox, marca a estreia de Bruna Marquezine como protagonista de um longa-metragem. Com 20 anos de carreira, ela é um dos rostos mais conhecidos e populares do país, participando das mais variadas produções da TV nacional.

    Por esse motivo, o AdoroCinema resolveu relembrar os principais trabalhos da trajetória profissional da atriz!

    Nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Bruna Reis Maia, seu nome de batismo, passou a usar o sobrenome Marquezine em homenagem à avó. O primeiro trabalho da moça como atriz foi aos cinco anos de idade, em um comercial da Polícia Militar de São Paulo sobre prevenção do suicídio. Em 2002, ela estreou na TV como parte do elenco infantil do programa "Gente Inocente".

    Um ano depois, Bruna se tornou conhecida nacionalmente ao participar da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Na trama, ela vivia Salete, uma menina que fica órfã após sua mãe (Vanessa Gerbelli) ser atingida por uma bala perdida. A personagem fez tanto sucesso, que a atriz emendou vários projetos um no outro: os filmes infantis Xuxa Abracadabra (2003) e Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004), aparições especiais em Sítio do Picapau Amarelo (2004) e A Diarista (2004) e um pequeno papel na comédia romântica Mais Uma Vez Amor (2005).

    Em 2005, ela interpretou a deficiente visual Maria Flor em América, a segunda novela da carreira. Em homenagem ao papel, foi presenteada com a Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Um ano depois, participou de Cobras & Lagartos e, no seguinte, da série Carga Pesada e de Desejo Proibido. Mas foi apenas em 2008 que Bruna deu vida a sua primeira protagonista, a lutadora de artes marciais Flor de Lys em Negócio da China, de autoria de Miguel Falabella.

    Após participar do filme Flordelis: Basta Uma Palavra Para Mudar (2009) e repetir a parceria com Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009), a atriz integrou o elenco de Araguaia em 2010 e, um ano mais tarde, de Aquele Beijo. Na trama da novela das sete, ela viveu a co-protagonista Belezinha, uma adolescente que competia em concursos de beleza e era impedida pela mãe de namorar.

    2012 funcionou como um divisor de águas para a carreira de Bruna. Naquele ano, ela interpretou a espalhafatosa Lurdinha em Salve Jorge, que marcou o primeiro personagem adulto vivido pela atriz e a segunda parceria com a autora Glória Perez. Apesar de sua performance ter sido um sucesso na época, ela cogitou abandonar a profissão por causa de uma série de comentários que objetificavam seu corpo. Mas a rede de apoio que outras artistas da Rede Globo, como Cássia Kis e Vanessa Gerbelli, formaram para ajudá-la fez com que a jovem desistisse da ideia.

    Dois anos mais tarde, ela foi convidada por Manoel Carlos para dar vida a tradicional personagem do autor, Helena, durante a segunda fase da novela Em Família. Na terceira, ela interpretou Luiza, a filha da protagonista — agora vivida por Júlia Lemmertz. Logo depois, ela estrelou I Love Paraisópolis (2015), ao lado de Tatá Werneck, e a série Nada Será Como Antes (2016). Em 2018, foi a vez da atriz viver sua primeira vilã, a princesa Catarina de Lurton na novela medieval Deus Salve o Rei.

    Desde então, Bruna tem se dedicado a trabalhos ligados à moda. Além de frequentar vários desfiles, também se tornou garota propaganda de grifes famosas, como Miu Miu e Karl Lagerfeld. Mas em 2020 já podemos vê-la de volta às telas, com a estreia de Vou Nadar Até Você. No filme, ela interpreta Ophelia, uma moradora do litoral de Santos que se envolve em um mistério para encontrar Tedesco (Peter Ketnath), o pai que nunca conheceu.

    Com Fernando Alves PintoOndina Clais (O Filme da Minha Vida) e Dan Stulbach (O Vendedor de Sonhos) também no elenco, o longa já está em cartaz nos cinemas de todo o país.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top