Minha conta
    Diretor de Batman ficou devastado ao ver Robert Pattinson em Tenet: Ator mentiu sobre o filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Matt Reeves achou que Robert Pattinson desistiria de interpretar o Batman após trabalhar com Christopher Nolan em Tenet.

    A versão mais melancólica de Bruce Wayne no novo Batman rendeu elogios à performance de Robert Pattinson, mas antes, o ator deu uma leve dor de cabeça ao diretor Matt Reeves. Isso porque o cineasta pensou que seu protagonista iria desistir do papel e ficou devastado ao vê-lo em outro filme, principalmente por ser tratar de Tenet, longa dirigido por Christopher Nolan, responsável pela aclamada trilogia O Cavaleiro das Trevas.

    “Eu escrevi esta história, este roteiro com Rob na minha mente. Eu queria que ele fosse meu Batman. Eu não tinha a menor ideia se ele seria ou não e quando foi anunciado que ele estaria no elenco de Tenet, fiquei devastado”, confessou Matt Reeves em entrevista ao podcast ReelBlend (via Comicbook.com). 

    Além da insegurança por ver Pattinson trabalhando com Christopher Nolan, Reeves disse ainda que o currículo profissional do ator de Crepúsculo também o fez achar que ele não aceitaria o papel. “Como ele tinha feito todos esses filmes artísticos e trabalhando com diretores interessantes, estava convencido [de que ele não aceitaria]. Quando ele fez um blockbuster com um dos diretores definitivos de Batman, eu pensei ‘Ok, lá se vai. Ele não será o Batman’”, relembrou o cineasta - que quis Pattinson para o papel justamente ao vê-lo em um filme indie

    Robert Pattinson mentiu para Christopher Nolan sobre Batman

    Mas, já naquela época, Matt não tinha com o que se preocupar: Robert Pattinson estava mais do que interessado em ser o novo Batman e até mentiu para Christopher Nolan sobre o projeto. “Tive que guardar segredo sobre as coisas de Batman. Então, o que aconteceu foi que tive que mentir para Chris quando fui fazer um teste de câmera e disse que tinha uma emergência familiar. Assim que eu dei essa desculpa, ele me olhou e disse: 'É um teste para Batman, né?'", contou ao The Irish Times.

    Ao mesmo tempo em que o diretor lidava com a incerteza quanto ao envolvimento de Pattinson, o próprio ator estava passando por dias intensos e recebeu o convite para o filme no primeiro dia de filmagens de Tenet. "Foi na manhã do primeiro dia [que recebi a ligação]. Foi meio louco, um fim de semana muito intenso. Foi um jeito bizarro de começar o filme de Chris. Fiz o teste [para Batman] no sábado logo antes do começo das filmagens", contou ao TotalFilm.

    Robert Pattinson em Batman

    Embora as primeiras notícias sobre a escalação de Pattinson para o papel tenham gerado polêmica, o lançamento do longa deixou clara a habilidade do ator para entrar para a lista de intérpretes do Batman e é possível que o vejamos novamente, já que Matt Reeves deixou clara a intenção de dar início a um novo “Batverso” com esta versão de Bruce Wayne.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top