Minha conta
    Benedict Cumberbatch salvou família de um rebanho de vacas usando habilidades de Ataque dos Cães
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Benedict Cumberbatch é o protagonista de Ataque dos Cães da Netflix, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2022.

    Benedict Cumberbatch é um dos indicados a Melhor Ator no Oscar 2022 pelo seu trabalho em Ataque dos Cães da Netflix, com 12 indicações ao todo na premiação. E parece que a produção não rendeu apenas mais uma indicação ao Oscar para Cumberbatch, mas também habilidades de pecuária que ele aprendeu no processo de atuação e levou para a vida real, inclusive salvando uma família de um rebanho de vaca.

    Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst recusaram a se falar durante as gravações de novo filme; entenda o motivo

    Em Ataque dos Cães, Benedict Cumberbatch interpreta o vaqueiro Phil Burbank e disse, em entrevista ao The Graham Norton Show (via Insider), que usou as habilidades de manejo do rancho que aprendeu durante os bastidores da produção da Netflix para salvar uma família de um rebanho que vinha até eles.

    “Voltei das filmagens do filme em agosto e fomos para a praia. Para chegar lá tivemos que atravessar um campo, e no campo havia uma família petrificada que simplesmente não conseguia se mexer. Eles estavam congelados por causa de um rebanho de vacas com bezerros”, conta Benedict Cumberbatch, que resolveu ajudá-los imadiatamente: "Pensei: 'Posso fazer isso', e meio que separei as ondas de gado. A família ficou tipo, 'Isso foi incrível. Ei, você não é Sherlock?' Foi uma atividade muito não-Sherlock!”, brinca o ator. 

    Como foi a preparação de Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães?

    Para Ataque dos Cães, Benedict Cumberbatch aprendeu habilidades de pecuária, como pastoreio de vacas e como castrar um touro. Ele morou em Montana, nos Estados Unidos, por dois meses antes de começar as filmagens para se familiarizar com a vida em um rancho. Cumberbatch permaneceu no personagem o tempo todo, ficando sem tomar banho e sofrendo um envenenamento por excesso de nicotina.

    Como o AdoroCinema ressaltou na crítica de Ataque dos Cães, o personagem de Benedict Cumberbatch é caracterizado por sua masculinidade tóxica. Pensando nisso, ele passou a ignorar Kirsten Dunst e ser grosseiro com Jesse Plemons nos bastidores do filme, tudo para se manter em seu método de atuação.

    "Jane [Campion, diretora] me encorajou a permanecer no personagem. Ela estava muito segura sobre todas as coisas sobre as quais eu estava inseguro e disse: 'Faça o que você tiver que fazer para se sentir dono dessa experiência muito diferente'", disse Cumberbatch ao Graham Norton. "Então, eu fui para Montana por dois meses para descobrir como é viver em um rancho e experimentar todas as coisas que você vê no filme. Foi incrível e tão longe de tudo que eu já fiz", ressalta.

    Sem dúvidas, o esforço de Benedict Cumberbatch valeu a pena, pois ele conseguiu sua segunda indicação ao Oscar pelo filme, com sua primeira sendo no papel de Alan Turing em O Jogo da Imitação (2014).

    "Fiquei atordoada", diz diretora de Ataque dos Cães sobre improviso de Benedict Cumberbatch no clímax do filme

    Qual é a história de Ataque dos Cães de Netflix?

    Em Ataque dos Cães, acompanhamos a história de Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los.

    Ataque dos Cães está disponível no catálogo da Netflix.

    Ataque dos Cães
    Ataque dos Cães
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2021 | 2h 08min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top