Minha conta
    Doutor Estranho 2: Fã descobre segredo em cartaz do filme e acende suspeita sobre vilão ligado a Blade e Cavaleiro da Lua
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiro filme do MCU em 2022 promete grandes surpresas em seu elenco.

    O Marvel Studios sabe muito bem como mexer com a ansiedade dos fãs. Mesmo dez dias após o lançamento de novas prévias de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, diariamente mais detalhes da trama são encontrados a partir destes materiais.

    Além dos generosos e empolgantes vídeos, o novo cartaz do filme tem dado algumas pistas sobre o enredo da aventura interdimensional. A imagem ilustra a temática do longa, em que o multiverso é destroçado. Entre os cacos de vidro, surgem alguns personagens envolvidos na trama, como Wanda (Elizabeth Olsen), Christine Palmer (Rachel McAdams), America Chavez (Xochitl Gomez) e até Capitã Britânia (Hayley Atwell).

    Ao que parece, o pôster reserva grandes segredos do projeto. Um fã teria descoberto um deles: a presença de Chthon, autor do Darkhold e um dos seres mais poderosos da Marvel.

    Como Chthon se encaixa no MCU

    Esperado em WandaVision, o vilão tem relação com a Magia do Caos e é responsável pela criação de criaturas sombrias, como bruxas, lobisomens, vampiros, entre outros. A sua presença na trama pode justificar e ampliar o campo sobrenatural do MCU, que terá BladeCavaleiro da Lua e, supostamente, Lobisomem em seus próximos lançamentos.

    WandaVision: O que é Magia do Caos da Feiticeira Escarlate?

    Uma das características de Chthon é que o ser místico precisa de um receptáculo para atuar em outras dimensões, um ser vivo. Em alguns trechos do trailer de Doutor Estranho 2, a Feiticeira Escarlate parece dominada por uma força visceral. A presença do Deus Ancião pode estar por trás das atitudes da heroína.

    Através dela, o antagonista deve aproveitar o caos do multiverso para tentar fugir da dimensão em que está preso. Além da trama direta do filme, a história pode ainda servir como ponto de virada para a inserção de todas as criaturas e seres sombrios da Marvel.

    Pela prévia exibida durante o Super Bowl, espera-se que inúmeros inimigos estejam no caminho do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Ao mostrar Gargantos/Shuma-Gorath no trailer, a teoria de que Chthon esteja no filme ganha força. Segundo a sinopse oficial, o herói deve enfrentar “um misterioso novo adversário", que ainda não foi revelado.

    Falta pouco para que as respostas surjam, pois Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Quando Blade, Cavaleiro da Lua e Lobisomem chegam ao MCU?

    Dos três personagens, o Cavaleiro da Lua será o primeiro a ser visto no Universo Cinematográfico da Marvel. Com uma série própria estrelada por Oscar Isaac e Ethan Hawke, a trama apresentará o complexo vigilante que sofre de transtorno dissociativo de identidade.

    Apesar de não estar confirmado pelo estúdio, o Lobisomem pode estar na série, que chega em 30 de março no Disney+. A criatura da noite faz parte dos quadrinhos do herói. A primeira aparição do Cavaleiro da Lua, inclusive, foi na HQ “Werewolf By Night #32”, de 1975.

    Rumores indicam que o monstro mitológico será interpretado por Gael García Bernal e ganhará um especial de Halloween neste ano. No entanto, até o momento a Marvel não confirmou essas informações.

    Cavaleiro da Lua
    Cavaleiro da Lua
    Data de lançamento 2022-03-30 | min
    Séries : Cavaleiro da Lua
    Com Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Para Blade, o caçador de vampiros interpretado por Mahershala Ali, ainda não há previsão oficial da estreia de seu filme solo. Algumas informações de bastidores divulgadas no ano passado indicavam que a produção do longa teria início no 2º semestre deste ano. Caso essa informação se confirme, espera-se que o lançamento aconteça entre 2023 e 2024.

    Ainda assim, vale lembrar que o MCU é cheio de surpresas. Assim como a voz do personagem surpreendeu a todos em Eternos, uma aparição não esperada pode acontecer antes do longa.

    Blade será dirigido por Bassam Tariq e será escrito por Stacy Osei-Kuffour, roteirista de Watchmen, série da HBO.

    Blade
    Blade
    Criador(es): Yann Demange
    Com Mahershala Ali, Delroy Lindo, Mia Goth
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top