Minha conta
    Brad Pitt impediu que Shia Labeouf batesse em filho de Clint Eastwood enquanto gravavam filme sobre Segunda Guerra

    Scott Eastwood contracenou com os dois atores no drama Corações de Ferro, mas um suposto improviso esquentou o clima no set.

    Quando Corações de Ferro chegou aos cinemas do Brasil, em 2015, completavam-se 70 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Estrelado por Brad PittShia LaBeouf e Logan Lerman, o filme acompanha um grupo de cinco soldados americanos encarregados de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Se as gravações exigiam muita entrega física e emocional dos atores, parece que nos bastidores os ânimos também estavam agitados.

    Em recente entrevista ao portal InsiderScott Eastwood – filho do aclamado cineasta Clint Eastwood e intérprete do sargento Miles no longa –, relembrou uma briga que teve com LaBeouf devido a um suposto improviso. Para trazer autenticidade à trama, o diretor David Ayer fez o elenco passar por um longo treinamento com a Marinha dos Estados Unidos, além de incentivar os astros a dormirem juntos em tanques de guerra e até mesmo se xingarem.

    Brad Pitt recusou um dos maiores filmes de todos os tempos para fazer seu papel mais odiado

    De acordo com Eastwood, a preparação intensa gerou um sentimento de raiva em alguns de seus parceiros. Em uma cena específica, seu personagem deveria mastigar um pouco de tabaco e, em seguida, cuspi-lo no tanque dos protagonistas. A ação estava descrita no roteiro, mas tanto LaBeouf quanto Pitt acharam que era uma marcação espontânea de Eastwood e se irritaram com o "descaso". Afinal, eles estavam morando naquele veículo.

    LaBeouf partiu, então, para cima do colega, ameaçando-o com um soco. “Ele ficou maluco comigo", contou Eastwood, acrescentando que o ex-marido de Angelina Jolie precisou apartá-los. "Foi um momento volátil que fez com que Brad Pitt se intrometesse."

    Eastwood ainda criticou o método imersivo de Ayer, afirmando que o mesmo cria mais problemas do que boas performances. "Não acredito que o processo deva atrapalhar a forma como as pessoas são tratadas no set", começou ele. "Deveria ser sempre positivo para produção, e não uma forma de colocar as pessoas em um ambiente de trabalho horrível, em que ou você é rude ou as pessoas ficam desconfortáveis com algumas situações”, completou.

    Shia LaBeouf perdeu papel para Armie Hammer em filme premiado por motivo polêmico

    Vale ressaltar que o desentendimento entre Eastwood e LaBeouf não é exatamente uma novidade – apenas a informação de que este último tentou atacar o primeiro. Em 2014, quando Corações de Ferro fez sua estreia internacional, Pitt trouxe o caso à tona durante uma entrevista à British GQ.

    “Estávamos descendo a estrada. Eu e Shia estamos nas metralhadoras, e Scott está na traseira, mastigando tabaco. Eu fico bravo pois esse tanque é nosso lar, e ele está desrespeitando nossa casa, sabe?", explicou o ator, pontuando que todos eles passaram por poucas e boas dentro do veículo.

    "Então, com as câmeras ligadas, eu falo na cena ‘Você vai limpar toda essa m*rda’. Shia chegou junto e pensou o mesmo que eu – que Scott estava desrespeitando nossa casa. Assim, Shia reagiu igual a mim, e todos nós começamos a bater boca", continuou Pitt.

    10 filmes de guerra mais radicais para assistir online na Netflix

    "O engraçado é que, no fim do dia, voltamos para casa e fomos ler o roteiro. Lá estava escrito que o personagem de Scott estava ‘mascando tabaco e cuspindo tudo na traseira do tanque’. Ele só estava fazendo o que o roteiro pedia! Eu e Shia que fomos otários", concluiu o intérprete de Wardaddy, o enfurecido sargento que pretende levar o grupo de soldados à vitória.

    Corações de Ferro está disponível para aluguel nas plataformas Google Play e Apple TV. O elenco ainda inclui Michael Peña (Narcos: México), Jon Bernthal (The Walking Dead) e Jason Isaacs (Harry Potter).

    Corações de Ferro
    Corações de Ferro
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 2015 | 2h 14min
    Criador(es): David Ayer
    Com Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top