Minha conta
    Tom Holland fez suas próprias cenas de ação em Uncharted: "Tão talentoso quanto um dublê", exalta o diretor (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O AdoroCinema entrevistou Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Ali, Tati Gabrielle e Ruben Fleischer de Uncharted: Fora do Mapa.

    Uncharted: Fora do Mapa está em exibição nos cinemas brasileiros, adaptando uma das franquias mais populares dos videogames com Tom Holland no papel do protagonista Nathan Drake. O AdoroCinema entrevistou os atores Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia AliTati Gabrielle e o diretor Ruben Fleischer, que explicaram como as cenas de ação do filme foram realizadas nos bastidores da produção.

    Tom Holland foi atropelado 17 vezes durante gravações de seu novo filme: "Foi doloroso!"

    Assim como a franquia de jogos, o maior atrativo para a adaptação de Uncharted: Fora do Mapa são as cenas de ação. Ruben Fleischer revelou como elas foram executadas – especialmente a do avião, que conta com uma sequência de acrobacias no ar – e não poupou elogios sobre a performance de Tom Holland no filme por ter realizado suas próprias cenas no set. "Nós não filmamos a sequência do avião na parte de trás de um avião. Isso foi filmado em um estacionamento. Mas realmente é Tom Holland fazendo todas essas acrobacias. Ele é um ator incrível, mas ele é tão talentoso quanto um dublê", reforça o diretor.

    "Ele foi chicoteado em todas aquelas caixas e pulando de uma para a outra, agarrando-se a sua preciosa vida. E ele colocou seu corpo em uma máquina de espremer fazendo este filme. Então, em cada sequência de ação, tínhamos uma equipe de dublês incrível, o nosso coordenador de dublês e o segundo diretor Scott Rogers estava bem no centro de tudo, projetando tudo. E então ter Tom [Holland] sendo capaz de executar tanto disso sozinho, torna tudo ainda mais emocionante de assistir", completa Ruben Fleischer.

    Na entrevista, Tom Holland explicou sua performance nas filmagens, destacando o trabalho dos dublês:

    Tentei fazer o máximo que pude, mas há algumas coisas que são, em primeiro lugar, muito perigosas. E depois, outras coisas que eu simplesmente não sou capaz de fazer. Meus dois dublês são incrivelmente talentosos e também muito mais corajosos do que eu. Por exemplo, há uma cena em que meu personagem salta de um candelabro e bate em uma mesa e faz o tipo mais incrível de cambalhota para cair no chão. E você sabe, Greg Townley [dublê] é incrível nesse tipo de coisa. Então eu tenho que tirar meu chapéu para ele porque eu não poderia ter feito isso do jeito que ele fez

    Na ação, Mark Wahlberg "passou o bastão" para Tom Holland

    Toda essa preparação de Tom Holland tem um nome: Homem-Aranha. Conforme o ator revelou ao AdoroCinema, interpretar o herói da Marvel nos cinemas o preparou para as cenas de ação de Uncharted: Fora do Mapa. Mark Wahlberg tem experiência em filmes de ação, mas em Uncharted ele aparece mais como um mentor e cara experiente, Victor Sullivan, deixando o trabalho físico para Tom Holland.

    "Não foi tão difícil. Era apenas diferente porque agora eu estava passando de ser o herói de ação mais jovem, o cara que tinha que fazer todas as coisas físicas, para ser o cara mais velho, que era basicamente como o cérebro, e, o estadista mais velho. Mas eu gostei e o abracei. Eu pensei que era muito divertido ser capaz de interpretar esse cara agora e deixar o Tom fazer todas as coisas físicas. Então foi mais fácil pra mim, na verdade", conta o ator, que foi escolhido inicialmente para interpretar o papel de Nathan Drake.

    Preparação foi intensa para as sequências de ação em Uncharted

    Para que as sequências de ação de Uncharted: Fora do Mapa fossem o mais realista possível, foi necessária uma preparação intensa, como conta Tati Gabrielle, que interpreta Braddock na adaptação.

    Ela ressalta que a preparação foi "definitivamente" complicada e acrescenta: "Passei por três a quatro meses de treinamento pessoal, tentando ganhar cerca de 9 kg de músculo. E então, com cada luta, era um processo de ensaio separado para cada uma e até duas a três semanas de tempo de ensaio, apenas tentando trabalhar e deixar tudo tranquilo. Uma ou uma luta em particular, na verdade, nós não ensaiamos em cerca de dois a três dias, e depois a colocamos. Mas sim, definitivamente muita coisa aconteceu".

    Uncharted: Quem é Nathan Drake? Conheça o personagem de Tom Holland na adaptação dos games

    Uncharted: Fora do Mapa serve como uma prequela para os jogos, seguindo o jovem Nathan Drake (Tom Holland), antes de ser conhecido como um famoso explorador. Ele vivia uma vida pacata como bartender, mas acaba se envolvendo em uma aventura de caça ao tesouro com seu parceiro Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado", na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

    Uncharted: Fora do Mapa está em exibição nos cinemas brasileiros. 

    Uncharted: Fora do Mapa
    Uncharted: Fora do Mapa
    Data de lançamento 17 de fevereiro de 2022 | 1h 56min
    Criador(es): Ruben Fleischer
    Com Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Ali
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top