Minha conta
    Uncharted: Tom Holland revela que Homem-Aranha o preparou "física e mentalmente" para novo filme (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uncharted: Fora do Mapa é uma adaptação da popular franquia dos games, com o ator Tom Holland interpretando Nathan Drake.

    Uncharted: Fora do Mapa é uma adaptação para os cinemas da popular franquia dos games e coloca Tom Holland no papel do protagonista Nathan Drake. O AdoroCinema entrevistou exclusivamente o ator, que deu mais detalhes sobre as cenas de ação desafiadoras da produção e revelou como seu trabalhono Universo Cinematográfico Marvel influenciou nas filmagens de Uncharted.  

    Tom Holland foi atropelado 17 vezes durante gravações de seu novo filme: "Foi doloroso!"

    Na entrevista, questionamos Tom Holland se Homem-Aranha o preparou para as filmagens de Uncharted: Fora do Mapa, e o ator revelou que viver Peter Parker o ajudou a compor o novo personagem. "Eu realmente acho que sim. Homem-Aranha foi um capítulo maravilhoso da minha carreira. Eu aprendi muito com o processo de fazer esses filmes, especialmente no mundo das acrobacias, George Cottle [coordenador de dublês] tem sido meu mentor neste mundo nos últimos sete anos, e ele me ensinou muito", conta Holland.

    O ator ainda acrescenta que utilizou essa experiência a seu favor: "Então, indo para Uncharted, eu pude trazer meu conhecimento e minha experiência para o set, o que é muito útil às vezes. E mentalmente, eu já fui o protagonista de um filme antes de grande escala. Então, isso significava que eu estava preparado física e mentalmente para fazer este filme".

    Tom Holland interpretou o Homem-Aranha em três filmes solos do personagem: De Volta ao Lar (2017), Longe de Casa (2019) e, mais recentemente, Sem Volta para Casa (2021), que começou suas gravações logo depois que as filmagens de Uncharted foram concluídas.

    Tom Holland ainda conta que começou a jogar Uncharted durante as filmagens de Homem-Aranha. "Eu estava muito ligado aos jogos, antes mesmo de pensar na ideia de fazer um filme de Uncharted. Estava jogando os games durante as filmagens de Homem-Aranha: De Volta ao Lar". Interessante, não é mesmo?

    Tom Holland filmou todas suas cenas de ação em Uncharted: Fora do Mapa?

    O AdoroCinema assistiu antecipadamente Uncharted: Fora do Mapa – leia a crítica completa do filme aqui no site. O longa conta com cenas de ação realistas e uma performance física impressionante de Tom Holland, que deu mais detalhes sobre a filmagem de suas cenas. "Tentei fazer o máximo que pude, mas há algumas coisas que são, em primeiro lugar, muito perigosas. E depois outras coisas que eu simplesmente não sou capaz de fazer", explica Holland, que em seguida enaltece o trabalho de dublês na produção.

    Meus dois dublês são incrivelmente talentosos e também muito mais corajosos do que eu

    "Há uma cena em que meu personagem salta de um candelabro e bate em uma mesa e faz o tipo mais incrível de cambalhota para cair no chão. E você sabe, Greg Townley é incrível nesse tipo de coisa. Então eu tenho que tirar meu chapéu para ele porque eu não poderia ter feito isso do jeito que ele fez."

    Qual é a história de Uncharted: Fora do Mapa?

    Uncharted: Fora do Mapa serve como uma prequela para os jogos, seguindo o jovem Nathan "Nate" Drake (Tom Holland), antes de ser conhecido como um famoso explorador. Ele vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, até que acaba se envolvendo com um estranho que viria ser um dos seus mais confiáveis companheiros.

    Na história, acompanhamos sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado", na cidade sul-americana de El Dorado, e a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

    Uncharted: Fora do Mapa estreia 17 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

    Uncharted: Fora do Mapa
    Uncharted: Fora do Mapa
    Data de lançamento 17 de fevereiro de 2022 | 1h 56min
    Criador(es): Ruben Fleischer
    Com Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Ali
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top