Minha conta
    Um Lugar Silencioso Parte 3 estreia em 2025: O que esperar da sequência de terror?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Thriller psicológico ganhará um filme derivado no ano que vem. Primeiros longas da franquia estão disponíveis em plataformas de streaming.

    Os próximos passos da franquia Um Lugar Silencioso já estão definidos. Na última terça-feira (15), o cineasta John Krasinski, que dirigiu e estrelou os dois primeiros filmes, anunciou que a Parte III chegará aos cinemas em 2025. Nenhum diretor ou roteirista foi anunciado para o projeto, embora espera-se que o cineasta seja escalado para conduzir a produção de suspense.

    Após o desfecho do filme anterior, a família Abbott se vê separada, mas com a esperança renovada. Regan (Millicent Simmonds) e Emmett (Cillian Murphy), coagidos pelo monstro que os perseguiu até uma ilha isolada e pacata, conseguem transmitir o sinal que deixa as criaturas vulneráveis para todo o país. Assim, Evelyn (Emily Blunt) e Marcus (Noah Jupe) conseguem escapar da morte.

    Com a transmissão do sinal em longa escala, assim como apresenta o final do filme, a humanidade deve ter uma nova chance de contornar a invasão alienígena na sequência que chegará às telonas em três anos.

    Um Lugar Silencioso 2: Qual é a origem dos monstros e como começou o apocalipse?

    Visto que o filme acompanha o crescimento dos filhos Abbott, a próxima história também deve ter um salto no tempo, mostrando como essa família e muitas outras passaram a lidar com essa ameaça. Isso também se expande para novos locais fora dos Estados Unidos. A continuação pode mostrar a forma como essa nova condição impactou outras regiões do mundo.

    Anteriormente, o intérprete de Jim em The Office falou sobre o terceiro capítulo da saga cinematográfica. “Eu plantei algumas coisas [na Parte II] que não apenas explicariam mais sobre [o original], mas permitiriam mais mitologia”, disse ao Total Film.

    Qual é a história de Um Lugar Silencioso?

    O filme se passa após uma brutal invasão alienígena na Terra. As misteriosas criaturas que passam a habitar o planeta são cegos, porém dispõem de uma extrema sensibilidade auditiva. Dessa forma, os seres humanos que sobreviveram ao ataque devem lutar para sobreviver e se comunicar de forma silenciosa. A trama acompanha a família Abbott, que tenta sobreviver ao mundo devastado por monstros.

    Onde assistir aos primeiros filmes e quais os próximos passos da franquia?

    Enquanto o primeiro filme da franquia pode ser assistido na Netflix, a sequência está disponível no streaming da Telecine, que está disponível no Globoplay.

    Anteriormente, a Paramount Pictures havia anunciado a chegada de um novo projeto que se passa no mesmo universo, porém, não será focado na família Abbott. Ao longo dos últimos meses, o filme perdeu seu primeiro diretor, Jeff Nichols. Michael Sarnoski, assumiu a direção do projeto derivado. O cineasta dirigiu Pig, filme estrelado por Nicolas Cage que recebeu 97 % de aprovação no Rotten Tomatoes. A estreia está prevista para 22 de setembro de 2023.

    Um Lugar Silencioso 2: John Krasinski revela que final do filme vai configurar história do spin-off

    Além dos filmes, o estúdio também concedeu os direitos de adaptação para um jogo baseado no universo pós-apocalíptico criado por John Krasinski. De acordo com a breve sinopse da aventura, os jogadores “vivenciarão uma história não contada de sobrevivência no universo de Um Lugar Silencioso”.

    “Este primeiro videogame oficial ambientado no aterrorizante universo de Um Lugar Silencioso oferecerá uma história e uma jogabilidade originais que capturam o suspense, a emoção e o drama pelos quais a franquia é famosa”, afirmaram os desenvolvedores ao IGN durante o anúncio.

    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Um Lugar Silencioso - Parte II
    Data de lançamento 22 de julho de 2021 | 1h 37min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top