Minha conta
    Através da Minha Janela: 3 mudanças do livro original que irritaram fãs no filme da Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo romance da Netflix, Através da Minha Janela é baseado nos livros de Ariana Godoy e algumas mudanças na adaptação não agradaram aos fãs.

    Através da Minha Janela chegou ao catálogo Netflix já conquistando um lugar na lista de romances teen mais queridinhos do streaming. O longa é baseado na obra literária da autora venezuelana Ariana Godoy e, como toda adaptação das páginas para as telas, traz algumas mudanças em relação à história original. Mas enquanto algumas delas serviram para “encorpar” a trama, outras deixaram alguns fãs do livro meio insatisfeitos.

    Através da Minha Janela: Livro x filme

    Tempo muito acelerado no filme?

    É muito comum que obras literárias precisem ser “resumidas” para caber no espaço de um filme, mas, ainda assim, fãs de Através da Minha Janela não ficaram muito felizes com a forma com que os cortes rolaram. O principal ponto levantado é que aconteceram coisas demais em pouquíssimo tempo, dificultando a compreensão real do sentimento da história. Além disso, alguns diálogos importantes também foram removidos e, sem eles, a paixão entre o casal pareceu mais “superficial”.

    Não à toa, muitos dos fãs gostariam que Através da Minha Janela se tornasse uma série, em vez de filme - mas quem sabe a história não ganhe mais detalhes em uma possível sequência? Vale notar que a obra literária original é dividida em três volumes, cada um centrado em um dos irmãos Hidalgo.

    Personagem que morreu no filme estava vivo no livro

    Logo no início do filme, descobrimos que Manuel Hidalgo, o avô de Ares, morreu e, portanto, não tem papel importante no desenrolar da história. No livro, a trama é bem diferente: o avô não só está vivo, como também é relevante para a evolução do protagonista. Manuel influencia a família e é ele quem aconselha Ares a seguir o sonho de estudar medicina, em vez de seguir nos negócios do pai. 

    “Como é que mataram o avô Hidalgo? A parte em que ele fala sobre a importante de apoiar os sonhos dos filhos não podia ter sido deixada de lado”

    “Mataram o vovô Hidalgo quando foi ele quem libertou Ares de suas amarras, não não não. Não colocaram o aniversário da Raquel. O filme passou muito rápido”

    Aniversário de Raquel foi cortado do filme

    Outro ponto bastante citado nas redes sociais pelos fãs do livro de Ariana Godoy foi a cena do aniversário de Raquel, que não apareceu no filme. Originalmente, o trecho mostra os luxuosos Hidalgo entrando na casa da protagonista, um momento do livro considerado importante por aprofundar a relação da família de Ares com Raquel - e o glamour incomparável dos irmãos.

    “Na minha cabeça, já imaginava como seria quando os Hidalgos chegassem tão lindos no aniversário da Raquel, em câmera lenta. Você me deve aquela cena, Netflix”

    “Cadê a cena épica da entrada dos 3 Hidalgos no aniversário da Raquel?”

    Através da Minha Janela
    Através da Minha Janela
    Data de lançamento 4 de fevereiro de 2022 | 1h 53min
    Criador(es): Marçal Forès
    Com Julio Peña (III), Clara Galle, Pilar Castro
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top