Minha conta
    Através da Minha Janela: Filme da Netflix começou como uma fanfic gigante na internet; conheça a origem
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme de romance da Netflix, Através da Minha Janela surgiu como uma história publicada na internet - e autora virou um fenômeno na web.

    Fãs de filmes de romances quentes, como Cinquenta Tons de Cinza e 365 Dias, que retorna em breve para uma sequência, já podem correr para a Netflix e conferir Através da Minha Janela, nova produção original que chega ao streaming com uma história de amor improvável. E apesar de ter estreado só agora, essa mesma história já existe há um bom tempo na internet e tudo começou como uma fanfic que tornou a autora um fenômeno na web.

    Através da Minha Janela (“A Través De Mi Ventana”, no original) é o nome de um conto publicado pela venezuelana Ariana Godoy no Wattpad: trata-se de uma plataforma onde os usuários podem publicar suas histórias gratuitamente. Para te dar uma ideia melhor do tamanho do site: o sucesso A Barraca do Beijo surgiu lá e fez tanto sucesso que a Netflix comprou a adaptação. O mesmo aconteceu com outras fanfics, como After: a saga surgiu no Wattpad como uma ficção criada por uma fã, neste caso, inspirada no cantor Harry Styles.

    Hoje com 32 anos, Ariana Godoy já é uma das veteranas do Wattpad e publica suas histórias lá há quase 10 anos - em 2014, inclusive, ela já fazia sucesso e uma de suas obras foi transformada em livro. Mas nada se compara ao sucesso de Através da Minha Janela, que já soma nada menos do que 335 milhões de acessos e, muito antes disso, em 2016, se tornou uma das histórias mais acessadas da plataforma. 

    O romance adaptado pela Netflix, inclusive, continua disponível gratuitamente na versão em espanhol. Há também uma versão em inglês, cujos primeiros capítulos são abertos e o restante, pagos. Após o lançamento do filme no streaming, a obra também ganha versão em português, com o mesmo título, que já está disponível para compra em diversas lojas.

    Qual é a história de Através da Minha Janela?

    Prometendo entrar para a lista de histórias mais sensuais da Netflix, Através da Minha Janela tem como protagonista Raquel (Clara Galle), uma jovem introspectiva que, desde criança, tem uma paixão platônica pelo vizinho, Ares (Julio Peña), e o observa pela janela. Os dois nunca trocaram uma palavra sequer, mas tudo muda quando ela descobre que ele vinha usando seu wi-fi sem permissão.

    Quando Raquel finalmente toma coragem para confrontá-lo, uma reviravolta acontece em sua vida e os dois se envolvem em um jogo de gato e rato e muita obsessão. Quem já conhece a história original do Wattpad também pode se surpreender com alguns novos detalhes inéditos acrescentados à adaptação da Netflix, como um mergulho mais profundo nos segredos guardados por Ares.

    Através da Minha Janela
    Através da Minha Janela
    Data de lançamento 4 de fevereiro de 2022 | 1h 53min
    Criador(es): Marçal Forès
    Com Julio Peña (III), Clara Galle, Pilar Castro
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top