Minha conta
    A Barraca do Beijo 3: Final do filme da Netflix foi diferente nos livros?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Você sabia que existem livros que inspiraram a história protagonizada por Joey King, Jacob Elordi e Joel Courtney?

    A franquia A Barraca do Beijo se tornou um fenômeno mundial, conquistando diversos fãs com seus filmes na Netflix. Mas você sabia que o sucesso da história de Elle (Joey King) surgiu na literatura? Muitos acreditam que começou como uma fanfic, mas a trama foi uma produção original da autora Beth Reekles, aos 15 anos de idade. Assim, como a história ganhou sequências nas telas, o mesmo aconteceu nas páginas. Mas será que o final polêmico de A Barraca do Beijo 3 foi diferente nos livros?

    Qual é o final de A Barraca do Beijo 3?

    The Kissing Booth 3 (no original) acompanha Elle, Lee (Joel Courtney) e Noah (Jacob Elordi) durante as férias de verão, antes da protagonista decidir em qual faculdade irá estudar — e, consequentemente, decepcionar alguém que ama. Pois ela pode escolher ir para Harvard ao lado do namorado, ou seguir o plano de ir para Berkeley com o melhor amigo. Paralelamente, Elle e Lee descobrem uma lista de desafios de verão que eles pretendem cumprir nessa época de folga e diversão.

    Quando Elle acaba se reaproximando de Marco (Taylor Zakhar Perez), começam algumas brigas com Noah, que passa a questionar se a jovem devia mudar seus planos para ficar com ele. Eventualmente, o casal termina o relacionamento e Elle percebe que deseja ser designer de games, conseguindo uma vaga na USC (Universidade do Sul da Califórnia).

    A Barraca do Beijo 3 vai ter continuação? Entenda se Netflix fará 4º filme da franquia

    Seis anos se passam e a jovem ainda mantem sua amizade com Lee, mas o público vê Elle e Noah se reencontrando pela primeira vez em muito tempo. Obviamente, ainda existe um certo clima de romance entre os dois. O filme termina com o casal passeando de moto juntos, deixando aberta a possibilidade de um novo relacionamento entre eles. 

    A Barraca do Beijo 3 tem final diferente nos livros?

    A Barraca do Beijo começou quando Beth Reekles publicou a jornada de Elle no site Wattpad em 2010. Após acumular 20 milhões de visualizações, acabou sendo transformada em livro, dois anos depois. A partir daí, você já sabe que a adaptação cinematográfica estreou na Netflix em 2018. Mas o sucesso do longa foi tanto que inspirou Reekles a seguir contando histórias nesse universo.

    Então, ela lançou o segundo livro The Kissing Booth 2: Going the Distance; além de dois contos menores: The Beach House e Road Trip!, ambientados nos intervalos dessa história. Porém, o terceiro livro The Kissing Booth: The Last Time foi lançado no dia seguinte ao filme A Barraca do Beijo 3, já que ele foi livremente inspirado no roteiro da produção. Ou seja, a franquia seguiu mais o estilo Game of Thrones, ao invés de uma criação natural onde o filme adapta o livro.

    Após A Barraca do Beijo 3, confira quais são os próximos projetos de Joey King na Netflix

    Segundo as primeiras reações de fãs, o livro The Kissing Booth: The Last Time segue, pelo menos, o final do terceiro filme de A Barraca do Beijo; com um final mais aberto para o relacionamento entre Elle e Noah. Essa decisão criartiva causou polêmica nas redes sociais, com muitos fãs criticando tal visão. De qualquer forma, não há planos para um quarto livro ou filme da saga, que parece estar encerrada. Mas vale lembrar que a franquia Para Todos os Garotos que Já Amei vai ganhar um spin-off, então tudo é possível. 

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    A Barraca do Beijo 3
    A Barraca do Beijo 3
    Data de lançamento 12 de agosto de 2021 | 1h 53min
    Criador(es): Vince Marcello
    Com Joey King, Jacob Elordi, Joel Courtney
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top