Minha conta
    A Barraca do Beijo 3: Por que o final do filme dividiu tanto o público?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    A Barraca do Beijo 3 já estreou na Netflix e o final da comédia romântica parece ter deixado o público com algumas dúvidas.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de A Barraca do Beijo

    Um dos lançamentos mais aguardados na Netflix em 2021A Barraca do Beijo 3 chegou ao catálogo do streaming para finalizar a história de Elle (Joey King) e responder às perguntas que ficaram pendentes no filme anterior. Mas, como acontece com (quase) todo encerramento, o último capítulo da trilogia dividiu opiniões e o final da história rendeu um debate sem fim entre os fãs nas redes sociais, especialmente pelo “mistério” deixado no ar.

    Eu assisti o filme só pra saber com quem a Elle ia ficar, pra no final ela não ficar com nenhum DIRETOR DE BARRACA DO BEIJO 3, VC VAI PAGAR MINHA TERAPIA pic.twitter.com/wOkGkXghmi — Aline (@Alinevx_) August 11, 2021

    Final de A Barraca do Beijo 3

    Entre aqueles que não ficaram muito satisfeitos, os principais comentários são sobre a solução que o filme deu ao dilema amoroso de Elle, já que o público estava ansiosos para finalmente descobrir com quem a protagonista de A Barraca do Beijo escolheria ficar, Noah (Jacob Elordi) ou Marco (Taylor Zakhar Perez). A resposta? Não só ela não fica com nenhum dos dois como também não cede à pressão do melhor amigo, Lee (Joel Courtney), para frequentarem a mesma faculdade.

    Em vez disso, Elle conclui que sempre colocou suas relações com outras pessoas à frente das escolhas e, com isso, finalmente deixa de lado as vontades tanto dos dois galãs, quanto do melhor amigo. Ao pensar sobre o que realmente quer, a protagonista abre um novo caminho sozinha e escolhe estudar design de games em outra universidade.

    Netflix

    Mas se por um lado, os fãs que torciam pelo casal não gostaram do desfecho amargo da história, por outro, muita gente ainda ficou em dúvida sobre o que realmente aconteceu e acha que no fim ela acabou voltando para o ex-namorado. Isso porque, após a passagem de seis anos que vemos na última parte da história, Elle e Noah têm um reencontro emocionante e um climão de romance fica no ar. Os dois deram uma segunda chance para o amor ou não?

    eu com o final de barraca do beijo 3 por eles não terem colocado se realmente terminam juntos:#ABarracadoBeijo3 pic.twitter.com/GLbk7gCI9W — thays (@vsfd_pf) August 11, 2021

    Elle e Noah ficam juntos no final?

    No Twitter, os que acham que os dois ficaram juntos defendem que o diálogo entre eles no reencontro e a última cena, em que a dupla aparece andando de moto na estrada, indicam que, sim, eles voltaram a namorar. “Deu tudo a entender que sim! O  trabalho dele em Los Angeles, ele querer falar com ela, voltar pra cidade, andarem juntos. Eles ficaram”, escreveu uma usuária do Twitter. 

    Em outros comentários, fãs defenderam que a passagem de tempo foi uma forma de mostrar que eles haviam amadurecido e que poderiam retomar a relação. “Nas entrelinhas, foi bom para Noah e Elle ficarem um tempo separados para se reencontrarem”, escreveu outra usuária. Como os rumos desse relacionamento ficaram apenas para a imaginação, quem queria ver um final feliz de comédia romântica pode ter se frustrado.

    Do outro lado da trincheira, está o público que torcia para Elle conseguir se desprender tanto do namorado, quanto do melhor amigo. “Acho incrível que todo mundo falava mal porque os personagens eram tóxicos (e realmente eram, eu odiava), aí deram um final incrível, com amadurecimento deles e o pessoal reclama porque não foi clichê”, argumentou uma fã.

    A Barraca do Beijo 3 vai ter continuação?

    Já que o final deixou esta grande questão sem resposta, as dúvidas sobre uma possível continuação começaram a pipocar. O terceiro filme foi vendido como um encerramento oficial, mas vale lembrar que a Netflix fechou um novo contrato com Joey King para desenvolver outros projetos no futuro e que nada impede que ao menos um spin-off, como a plataforma fará com Para Todos os Garotos que Já Amei, possa rolar.

    Em entrevistas, a protagonista de A Barraca do Beijo 3 disse que gostaria de ver como Elle seria no futuro. “Queria ver Elle com uns 40 anos, ver o que ela está aprontando, saber como se transformou com os anos. Acredito que ela sempre vai ser divertida e descolada. Também acho que os filhos de Elle e Lee seriam melhores amigos", disse Joey King ao Entertainment Tonight.

    A Barraca do Beijo 3
    A Barraca do Beijo 3
    Data de lançamento 12 de agosto de 2021 | 1h 53min
    Criador(es): Vince Marcello
    Com Joey King, Jacob Elordi, Joel Courtney
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top