Minha conta
    Tarzan: Animação da Disney teria cena de abertura bem mais sangrenta do que você imagina

    O prólogo do filme lançado em 1999 poderia ter sido completamente diferente, mas os diretores preferiram atenuar a violência e apostar em uma montagem musical.

    Não há dúvidas de que Tarzan é uma das muitas animações da Casa do Mickey que resistiram ao tempo e que, até hoje, fazem o coração dos fãs bater mais forte. Lançado em 1999, o filme faz parte do chamado Renascimento da Disney, período que se estendeu por toda a década de 90 e no qual o estúdio voltou a emplacar um sucesso atrás do outro.

    Com direção de Kevin Lima (Encantada, Pateta: O Filme) e Chris Buck (Frozen), o desenho arrecadou mais de US$ 220 milhões nas bilheterias mundiais. Já sua trilha sonora – composta e interpretada por Phil Collins – não só chegou ao 5º lugar na parada da Billboard, como levou o Grammy.

    8 referências sexuais bizarras escondidas em animações da Disney

    Além de canções icônicas como "You'll Be In My Heart" – que saiu vitoriosa do Oscar –, Tarzan tem uma das cenas de abertura mais impressionantes da história da Disney. Uma noite de tempestade tumultuada. Uma selva batida pelas ondas. Um grande barco em chamas. Ao ritmo da música "Two Worlds", um pai, uma mãe e seu bebê se lançam em um barco a remo, navegam em direção a um litoral desconhecido e lá começam a construir uma casa nas árvores.

    O que nem todos sabem é que o prólogo poderia ter sido muito diferente – como é possível ver no material bônus do filme, disponível no Disney+. Ainda que inacabada, a versão alternativa se passa justamente na cabana erguida pela família do protagonista. Em uma noite chuvosa, seu pai escreve um diário. Quando ele tira os óculos e olha tristemente para uma fotografia de sua esposa dentro de uma caixa de música, entende-se que ela não sobreviveu ao naufrágio e que, portanto, ele vai criar o filho sozinho.

    Em seguida, ele anda até o berço para fazer um carinho no bebê, mas logo a chama da vela se apaga e um rugido feroz é ouvido atrás da porta de madeira. Ao som de um trovão, o pai pega seu rifle e tenta carregá-lo a tempo. Infelizmente, o leopardo Sabor é mais rápido que ele e o mata antes de arrastar seu corpo, derrubando o tinteiro e deixando para trás um longo rastro escuro.

    Atlantis - O Reino Perdido: Você sabia que a animação da Disney teria início completamente diferente?

    Ao invés dessa cena – talvez um pouco violenta para o público infantil da Casa do Mickey –, os diretores preferiram apostar em uma montagem musical, apresentando em paralelo os dois mundos da trama: o dos humanos náufragos e o dos gorilas. Vale destacar que os ataques de Sabor ao filho de Kala e aos pais de Tarzan sempre são mais insinuados do que mostrados.

    Tarzan
    Tarzan
    Data de lançamento 2 de julho de 1999 | 1h 28min
    Criador(es): Kevin Lima, Chris Buck
    Com Tony Goldwyn, Minnie Driver, Rosie O'Donnell
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top