Minha conta
    Megamente na Sessão da Tarde (15/07): Animação foi inspirada em grande rivalidade da DC Comics
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Contando com dublagem original de Brad Pitt, Will Ferrell e Jonah Hill, a Sessão da Tarde de hoje leva um carismático vilão às telas da TV Globo.

    Nesta sexta-feira, véspera de fim de semana, a Sessão da Tarde da TV Globo exibirá Megamente, uma aclamada produção da Dreamworks. Especialmente para quem gosta de animações, acompanhamos a história de um carismático vilão azul tentando acabar de uma vez por todas com seu rival.

    Na trama, tudo o que o vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man, e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso é necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de precisar inventar um novo herói para combater.

    Megamente
    Megamente
    Data de lançamento 3 de dezembro de 2010 | 1h 35min
    Criador(es): Tom McGrath
    Com Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Fey
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Vale ressaltar que na dublagem original do longa, uma equipe de estrelas está presente: Brad PittWill FerrellTina FeyJonah HillBen StillerDavid Cross e outros.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Megamente, que será exibido às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa:

    Por que filmes de super-heróis vêm fazendo tanto sucesso ultimamente? (Análise)

    INSPIRAÇÃO NO SUPERMAN E LEX LUTHOR

    A equipe do filme já revelou que a premissa do longa foi inspirada na pergunta: “E se Lex Luthor finalmente conseguisse derrotar o Superman?”

    MAIS REFERÊNCIAS À DC COMICS

    O carro invisível de Megamente é uma combinação de dois veículos de super-heróis famosos: o Batmóvel e o avião invisível da Mulher Maravilha.

    BRAD PITT TINHA UMA ESTRANHA MANIA NA HORA DA DUBLAGEM

    Em vez de dublar seu personagem de dentro de uma cabine de som, Brad Pitt, que é um ator muito ativo, insistiu em usar um microfone de mão para sua performance, perambulando continuamente pelo estúdio enquanto gravava.

    FAÇANHA ENTROU PARA O GUINNESS - O LIVRO DOS RECORDES

    Para promover o filme, Will Ferrell reuniu 1580 de seus amigos e conhecidos em um evento com fantasias de super-heróis. Esta festa estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness, para o maior encontro de super-heróis.

    ATORES FAMOSOS RECUSARAM PAPÉIS

    Ben Stiller e Robert Downey Jr. foram abordados para o papel de Megamente, mas recusaram devido a conflitos de agenda. Em vez disso, Stiller aparece como Bernard, o curador.

    EASTER EGG COM WILL FERRELL

    Quando Megamente (Will Ferrell) está passando por canais, no final do filme, ele se depara com a notícia de um esquilo esquiando na água. Ferrell interpretou Ron Burgundy em O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, no qual o personagem faz uma reportagem sobre um esquilo aquático.

    MEGAMENTE: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Netflix (Streaming)

    HBO Max (Streaming)

    Apple TV (Aluguel e compra)

    Melhores filmes de 2022 até agora: 7 lançamentos mais amados pelo público e crítica até agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top