Minha conta
    Only Mine: Conheça o filme da Netflix que tem sido comparado a You
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelado por Brett Zimmerman e Amber Midthunder, filme tem inspiração em uma história real.

    Depois do grande sucesso de You, histórias sobre perseguidores obsessivos e assustadores estão voltando aos holofotes — e, para quem é fã do gênero criminal, isso é música para os ouvidos! Por este motivo, o filme Only Mine chegou devagar no catálogo da Netflix e está chamando a atenção dos adeptos a tais narrativas. Por isso, o AdoroCinema separou os principais detalhes que você precisa saber sobre o longa-metragem.

    Qual é o enredo de Only Mine?

    Produzido pela MarVista Entertainment, conhecida pela criação de diversas comédias natalinas como A Chance for Christmas e A Christmas Stray, Only Mine acompanha Julie, uma jovem que começa a namorar um policial chamado David. Em um relacionamento que parecia normal e saudável, Julie começa a notar o comportamento obsessivo de David que avança ao ponto em que ela é baleada pelo parceiro e deixada para morrer. É então que encontra forças dentro de si para se levantar e buscar retaliação contra o seu agressor.

    Elenco de Only Mine

    Only Mine é dirigido pelo diretor novato Michael Civille, que conta com produções como Dupla de Rainhas e After June em seu currículo. Já os protagonistas da trama são Amber Midthunder, atriz de Regresso do Além e The Originals, e Brett Zimmerman, que fez parte do elenco regular de Days of Our Lives entre 2012 e 2014, além de ter feito aparições em Grey’s AnatomyNCIS: Nova Orleans e How To Get Away With Murder. Os dois interpretam Julie e David, respectivamente. Além disso, Only Mine também conta com a presença de Claudia Ferri, Walter Fauntleroy, Ellen Wroe e Lorenzo James Henrie.

    Only Mine é baseado em uma história real?

    Quando crimes absurdos acontecem em filmes, os fãs costumam se questionar se há alguma inspiração na realidade. Em Only Mine, a história é uma ficção, embora o catálogo da Netflix a categorize como “filmes baseados na vida real”. Porém, também não se pode afirmar que é completamente ficcional — parece complicado, mas vamos explicar!

    No final do filme, é exibido um trecho em que diz: “Em 1995, Laura Kucera foi sequestrada, baleada na cabeça e deixada para morrer. Ela viveu. Seu agressor permanece na prisão até hoje. Este filme é dedicado a Laura e às vítimas de abuso em todos os lugares”. A história de Laura só é semelhante à de Julie no que se refere a ter sido baleada e abandonada em situação de risco. É onde começa e termina a conexão entre elas.

    Only Mine
    Only Mine
    Data de lançamento 27 de outubro de 2021 | 1h 27min
    Com Brett Zimmerman, Amber Midthunder, Chris Browning
    Usuários
    2,6

    Na vida real, Laura Kucera foi sequestrada e baleada com dois tiros na cabeça pelo ex-namorado Brian Anderson, mas ele não era policial. Ela também não tentou se vingar, como Julie faz em Only Mine. Em vez disso, o homem confessou o crime e a polícia conseguiu encontrá-la viva e inconsciente — e o agressor, com 22 anos na época, foi condenado a 55 de prisão. Only Mine também deixa de fora outro fato verdadeiramente trágico: Laura Kucera, que passou 51 dias no hospital e precisou reaprender a andar, morreu em um acidente de carro um ano depois do crime. O mesmo não ocorre a Julie, protagonista do filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top