Minha conta
    You: Quem é Mark Blum e por que ele ganhou homenagem na série da Netflix?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O ator teve um papel importante em Você e ia voltar para a 3ª temporada da produção estrelada por Penn Badgley.

    Na última sexta-feira, 15 de outubro, estreou a terceira temporada de Você (ou You, no original), a série protagonizada por Penn Badgley na Netflix. A história do psicopata Joe Goldberg já se tornou uma das produções mais populares da Netflix e os novos episódios estão fazendo sucesso na plataforma. Mas você percebeu um detalhe especial no capítulo de estreia dessa nova fase — além daquela reviravolta chocante? Trata-se de uma homenagem para Mark Blum. Entenda melhor essa história:

    Quem é Mark Blum?

    Em seu encerramento, o primeiro episódio da nova temporada de Você traz uma homenagem para o falecido ator Mark Blum. Para quem não lembra, o veterano artista teve um papel importante no início de You: ele era o Sr. Mooney, dono da livraria onde Joe (Penn Badgley) trabalhava em Nova York, local em que o protagonista conheceu Beck (Elizabeth Lail). Ao longo da primeira parte, descobrimos que o senhor era uma espécie de figura paternal para Joe na juventude, mas chegava a abusar do garoto, o prendendo na gaiola de vidro durante dias, no porão do estabelecimento. 

    Por outro lado, quando Joe comete seu primeiro assassinato, ele corre até a casa de Mooney, que está com sua saúde bem debilitada, por motivos misteriosos. Na ocasião, o senhor acaba consolando Joe, dizendo que algumas pessoas merecem morrer. Isso cria o "código moral" do protagonista, que sempre acredita estar fazendo o bem em seus ataques. 

    Mark Blum faleceu em 2020, aos 69 anos, vítima de complicações causadas pelo Coronavírus. Bem conhecido no âmbito teatral dos Estados Unidos, ele também teve uma longa carreira nas telas, participando de filmes como Procura-se Susan DesesperadamenteCrocodilo Dundee na década de 80. Recentemente, apareceu em diversas séries: Succession, Mozart in the Jungle, The Good Wife, FringeThe Sopranos e The West Wing.

    Morte de Mark Blum afetou 3ª temporada de You

    Inicialmente, estava planejado o retorno de Mark Blum na terceira temporada de Você, porém os planos da showrunner Sera Gamble tiveram que ser alterados com sua inesperada morte. "Se você considerar a idade de Joe naqueles flashbacks da juventude, nós queríamos uma história que chegasse até o momento em que ele conheceu Sr. Mooney. Estávamos muito animados para explorar como foi o início dessa relação. Nós vemos um pouco disso na primeira temporada, enquanto queríamos completar a história", contou a produtora ao portal TVLine.

    Após os loucos acontecimentos da segunda temporada e a revelação que Love (Victoria Pedretti) também carrega um passado sombrio, a terceira parte de You acompanha Joe e Love se mudando para o subúrbio, a fim de recomeçarem suas vidas. Eles pretendem se unir para criar o filho Henry (cujo nome e gênero foi revelado num teaser especial) — apesar de inicialmente apostarem que o bebê era uma menina, algo que surpreende o protagonista.

    Segundo a sinopse oficial revelada pela Netflix, Joe e Love se encontram cercados de empresários da tecnologia e mães influenciadoras. Ele está comprometido com a função de ser pai, mas ainda teme a impulsividade fatal de Love. E tudo promete piorar quando o protagonista fica obcecado pela nova vizinha, Natalie (Michaela McManus), que também está num relacionamento. Mas como Joe vai fugir de um casamento, quando sua perigosa mulher consegue decifrar todos os seus truques? You já foi renovada para a 4ª temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top