Minha conta
    O Bom Gigante Amigo na Sessão da Tarde (02/11): Filme tem conexão com o sucesso A Fantástica Fábrica de Chocolate

    Assim como a Fantástica Fábrica de Chocolate, O Bom Gigante Amigo também é uma adaptação da obra do escritor Roald Dahl.

    Nesta terça-feira (2), a Sessão da Tarde da Rede Globo apresentará o longa O Bom Gigante Amigo, adaptação do livro de mesmo nome do escritor Roald Dahl. Famoso por outras obras aclamadas como A Fantástica Fábrica de Chocolate e James e o Pêssego Gigante, Dahl é um dos grandes nomes da literatura infantil, apresentando títulos aclamados em seu currículo.

    Dirigido por ninguém mais, ninguém menos, do que Steven Spielberg, em O Bom Gigante Amigo - confira nossa crítica -, A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, sendo renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura, então, unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

    O Bom Gigante Amigo
    O Bom Gigante Amigo
    Data de lançamento 28 de julho de 2016 | 1h 57min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    1,5

    Além de Spielberg, outros nomes conhecidos do cinema compõem o longa, como Jemaine Clement (Homens de Preto 3), Mark Rylance (Dunkirk) e Rebecca Hall (Homem de Ferro 3).

    Confira abaixo, algumas curiosidades sobre O Bom Gigante Amigo, que será exibido às 15:50, na Sessão da Tarde da TV Globo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 01/11 a 05/11

    CONEXÃO COM A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

    Na cena em que o gigante está desfrutando do café da manhã que os homens da Rainha prepararam para ele, no original, ele positivamente descreve a refeição como “scrumdidilyumptious”. Essa palavra foi usada como nome para uma barra de chocolate em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), longa que também é baseado em um livro de Roald Dahl. Tal palavra já foi bastante usada pelo autor em muitas de suas histórias.

    A ROTEIRISTA JÁ HAVIA TRABALHADO EM OUTRO LONGA DE SPIELBERG

    O Bom Gigante Amigo marcou a reunião do produtor e diretor Steven Spielberg e da roteirista Melissa Mathison, após sua celebrada colaboração em E.T.: O Extraterrestre (1982). Infelizmente, o filme foi lançado após o falecimento da roteirista, em 4 de novembro de 2015. A dedicatória dos créditos finais diz: "Para nossa Melissa”.

    PRIMEIRA DIREÇÃO DE SPIELBERG PARA A DISNEY

    Esta foi a primeira vez, em seus cinquenta anos como cineasta, que Steven Spielberg dirigiu um longa-metragem para a Walt Disney Pictures, apesar de, mais tarde, a Disney ter comprado os direitos da franquia Indiana Jones, que foi criada por Spielberg juntamente de seu amigo George Lucas.

    REFERÊNCIA A RONALD REAGAN

    A cena em que a Rainha faz uma ligação para Nancy, perguntando por Ronnie, e descobrindo que o mesmo estava dormindo, é uma referência a Ronald Reagan e Nancy Reagan, ao fato de que o Ronald ficou conhecido por tirar cochilos regularmente durante o seu mandato.

    HOMENAGENS À NETA E FILHA

    Quando Roald Dahl escreveu "O Grande Gigante Amigo”, ele nomeou a personagem principal, Sophie, em homenagem à neta, atriz e modelo Sophie Dahl. Além disso, o livro também é dedicado à sua filha, Olivia, que faleceu devido a uma encefalite por sarampo aos sete anos de idade, em 1962, vinte anos antes da publicação do livro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top