A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
O Bom Gigante Amigo
Preconceito disfarçado
por Francisco Russo
Se hoje o cinema comercial investe fortemente em filmes de fantasia, um dos grandes responsáveis é Steven Spielberg. Diretor de E.T., Jurassic Park e Hook - A Volta do Capitão Gancho, Spielberg tem como uma de suas principais características dar margem à imaginação em filmes que lidam com o sonho, no sentido de tornar possível algo mágico. Diante de tal histórico, nada mais natural que se interessasse em dirigir a adaptação para as telonas de "O Bom Gigante Amigo", célebre livro infantil escrito por Roald Dahl, o mesmo autor de ícones como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda. Só que, desta vez, o tiro saiu pela culatra.
De início, O Bom Gigante Amigo até chama a atenção. O visual estilizado de Londres, explorando suas sombras e névoas de forma a favorecer que o tal personagem-título não seja visto pelos humanos, é interessante. Logo é criada uma espécie de esconde-esconde que, po
Steven Spielberg é um dos poucos cineastas capazes de fazer o mais cínico cinéfilo assistir a um filme com os olhos de uma criança. De fato, aqui não há uma estrutura narrativa propriamente dita, e pouco importa. Se o longa minimiza os aspectos mais sombrios da obra de Roald Dahl, o faz com um objetivo: Focar mais na construção do relacionamento entre Sofia(Ruby Barnhill, excelente) e BGA(Mark Rylance, confirmando a curva crescente na ...
Leia Mais
Jake D.
85 seguidores
109 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 4 de agosto de 2016
O Bom Gigante Amigo... temos aqui um filme muito agradável de Steven Spielberg, talvez o mais leve de sua carreira desde ET: O Extraterrestre. Neste filme acompanhamos a órfã Sophie (Ruby Barnhill), que encontra um gigante (Mark Rylance) que tem uma aparência assustadora, mas na verdade é muito bondoso. E então ele a leva para a terra dos gigantes, onde lá, ele é o único gigante que se recusa a comer meninos e meninas, colocando em risco ...
Leia Mais
Bader
9 seguidores
64 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 31 de julho de 2016
Surpreendente, é a melhor palavra para designar este filme. Além da qualidade técnica excepcional e de uma beleza visual onírica, o filme aborda o relacionamento humano de uma forma bastante tocante. Nos dias agitados de hoje, também surpreende o ritmo mais lento das imagens, muitas vezes contemplativas. Spielberg soltou todas as amarras da inovação e criatividade.
Vitor S.
44 seguidores
64 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 30 de julho de 2016
Bom , o filme é simplesmente maravilhoso , uma historia tocante , com otimas cenas de comédia é um filme pra ver com os filhos ( obs: leve crianças que tenham pelo menos 9 anos porque as menores vão ficar agitadas e não vão assistir o filme direito ) .
Sabe quando você conhece uma pessoa nova, vocês viram amigos e não querem mais se largar? Pois é. Aconteceu isso com Steven Spielberg e Mark Rylance. Depois de ganhar o Oscar por seu trabalho em Ponte dos Espiões e voltar a se encontrar com o diretor neste The BFG (título original), o ator vai aparecer em: Ready Player One e em The Kidnapping of Edgardo Mortara - os próximos filmes, já anunciados, de Spielberg.
Produção recorde
O filme ficou incríveis 25 ANOS EM PRODUÇÃO. Diversos produtores e diretores estiveram ligados à produção do longa.
O último
O longa foi o último filme escrito pela roteirista Melissa Mathison, que ficou conhecida após escrever E.T - O Extraterrestre, pelo qual foi indicada ao Oscar.
O Bom Gigante Amigo é aquele filme que é para toda família ver, ótimo roteiro, escolheu muito bem os atores, efeitos especiais de tirar o fôlego minha nota 5,0!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade