Minha conta
    Poucos se lembram deste filme de fantasia de Steven Spielberg: Fracassou nas bilheterias e dividiu público e crítica
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A obra foi protagonizada por nomes como Rebecca Hall, Mark Rylance, Bill Hader e mais.

    Numa carreira tão extensa como a de Steven Spielberg, é normal que existam filmes não tão badalados assim. Em 2016, o cineasta lançou O Bom Gigante Amigo, um longa-metragem de fantasia que acabou não cativando o público, mas foi aprovado pela crítica.

    Na trama, a pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar da aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa. O ser é renegado por seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. Desta forma, a jovem e a entidade partem em uma aventura para eliminar os outros gigantes que planejam aterrorizar os humanos.

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Em termos de curiosidade, Spielberg lançou O Bom Gigante Amigo após levar aos cinemas Ponte dos Espiões, uma produção responsável por seis indicações ao Oscar. Algumas pessoas afirmam que o baixo rendimento da fantasia se deve ao sucesso de Bridge of Spies (no original), que gerou comparações.

    O Bom Gigante Amigos representou um grande fracasso comercial para os cofres da Disney, estúdio responsável pela produção e distribuição. Com um orçamento de 140 milhões de dólares, apenas 195 milhões foram angariados nas bilheterias, brecando qualquer tentativa de uma sequência.

    Entre as críticas, a opinião ficou dividida, aparecendo, o longa, com aprovação de 74% dos especialistas no Rotten Tomatoes, mas 57% do público. Análises colocam que para qualquer outro cineasta, o filme seria uma produção louvável, mas a nível de Spielberg, esperava-se mais.

    Quem quiser conferir com os próprios olhos, O Bom Gigante Amigo está disponível para aluguel na Claro TV e Google Play Filmes.

    O Bom Gigante Amigo
    O Bom Gigante Amigo
    Data de lançamento 28 de julho de 2016 | 1h 57min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    1,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top