Meu AdoroCinema
    O Bom Gigante Amigo
    Nota média
    2,8
    27 publicações
    • Collider
    • Papo de Cinema
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Variety
    • Omelete
    • Screen Rant
    • Boston Globe
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Quarto Ato
    • Screen International
    • Washington Post
    • Cineplayers
    • Almanaque Virtual
    • Chicago Sun-Times
    • Chronic'art.com
    • CineClick
    • Preview
    • ScreenCrush
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Veja
    • Cinema em Cena

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    27 críticas da imprensa

    Collider

    por Talia Soghomonian

    O ritmo melhora nos últimos 30 minutos, quando visitam o Palácio de Buckingham numa sequência farsesca. Mesmo assim, o filme não consegue ter apelo com adultos.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    [Spielberg tira] do encontro entre as duas figuras solitárias [...] boa parte dos temas que povoam sua filmografia: os núcleos familiares erráticos, a visão de mundo através do olhar infantil, o chamado à aventura, a fantasia como ferramenta para a manutenção da esperança.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    A distinta, sedutora e excêntrica performance estelar de Mark Rylance faz o filme ser o que é [...] Esta é uma obra repleta de amor de Steven Spielberg e um maravilhoso canto do cisne de Melissa Mathison.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Nikola Grozdanovic

    Uma experiência emocional e visualmente transportadora para crianças de todas as idades. Enquanto isso, os adultos, além de aproveitarem o mundo mágico de Dahl e as imagens confortáveis e familiares de Spielberg, vão apreciar a atuação minimalista e magnífica de Mark Rylance...

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Peter Debruge

    [...] esta esplêndida adaptação dirigida por Steven Spielberg faz com que espectadores de todas as idades possam se deleitar com uma das amizades mais improváveis na história do cinema, e o resultado é uma espécie de clássico instantâneo para toda a família, em um estilo que a Disney consagrou.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Hoje atribui-se a Steven Spielberg a criação do sentimento de nostalgia dos prazeres da infância que dominou a cultura pop dos nossos tempos, mas o próprio Spielberg, em "O Bom Gigante Amigo", faz aquele que talvez seja o seu filme mais estranhamente nostálgico...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    "O Bom Gigante Amigo" é uma adaptação tecnicamente impressionante do romance de Roald Dahl, cheia de fantasia e bons sentimentos. Não é o filme para a família mais sofisticado que Spielberg já fez, nem tão potente quanto poderia ser, mas é um acréscimo louvável em sua filmografia.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Boston Globe

    por Ty Burr

    Muito excêntrico para ser um grande sucesso de bilheteria e muito mainstream para se tornar um filme cult; ainda assim, "O Bom Gigante Amigo" merece ser visto.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    A narrativa é quase inexistente, não há uma jornada que leve do ponto A ao B, e o que temos são amontoados de situações sequenciais. [...] No lado positivo, vale citar que as cenas são bem exploradas e os momentos possuem a atenção típica de Spielberg, o que faz da obra um filme à moda antiga...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Estão lá todos os elementos que se espera das produções de Steven Spielberg, como um esmero técnico impressionante. Mas, ao mesmo tempo, as coisas não parecem estar em harmonia.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Josué Morel

    Embora o filme tenha boas soluções formais e plásticas [...], ele perde seu potencial durante a longa e repetitiva visita à Rainha da Inglaterra, e decepciona pelo retrato superficial do mundo dos gigantes.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Algumas situações podem parecer um mix de "Os Goonies", que Steven Spielberg produziu, com "Indiana Jones e o Templo da Perdição", que dirigiu, mas não se pode esquecer que esses filmes têm mais de trinta anos. "O Bom Gigante Amigo" foi feito para quem tem menos de dez.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por André Miranda

    O diretor pode se orgulhar de ter feito plateias chorarem loucamente por um alienígena cabeçudo de dedo brilhante. Com o gigante jeca, rola no máximo um suspiro. A “O Bom Gigante Amigo” falta a sinceridade de “E.T.”, aquela capacidade que Steven Spielberg tinha em fazer a magia parecer mesmo real.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Quarto Ato

    por Gustavo Nery

    Dentre acertos, erros e uma narrativa que busca encontrar seu grande momento, a bela mensagem por trás de "O Bom Gigante Amigo" consegue ser transmitida, mas não por mérito de seus realizadores, [...] e sim pela potência emocional já característica das histórias de Dahl.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Screen International

    por Tim Grierson

    Por mais que "O Bom Gigante Amigo" seja empolgante e agradável, o filme não traz nenhuma inovação ou ousadia vindas de Steven Spielberg, diretor que aqui revisita alguns de seus temas favoritos sem os reinventar.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "O Bom Gigante Amigo" [...] traz Steven Spielberg em seu elemento natural de encanto infantil, ainda que um pouco fora do ritmo, com seu senso de propulsão narrativo e de ritmo falhando ocasionalmente...

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    [...] é mais uma analogia lúdica e mágica sobre a solidão presente na infância, uma alegoria que retrata os universos paralelos criados pelas crianças como via de escape quando diante de uma realidade triste e solitária.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    É provável que Steven Spielberg esteja ficando velho e sua centelha criativa (que iluminou toda uma geração) possa estar diminuindo, pois “O Bom Gigante Amigo” é o oposto que sua obra sempre propagandeou.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    [...] creio que eu preferiria assistir a todos os filmes anteriores de Steven Spielberg antes de assistir a este filme novamente [...] O que falta no filme é o sentimento de admiração e aventura.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Chronic'art.com

    por Louis Blanchot

    O filme nunca consegue explorar bem seu potencial emotivo, contentando-se em apresentar um show fantasmagórico ao mesmo tempo impecável e cheio de falhas, como se estivesse anestesiado pela maestria dos efeitos digitais.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    CineClick

    por Daniel Reininger

    "O Bom Gigante Amigo" precisaria ser mais sombrio, ter humor mais espalhafatoso ou ter cenas de ação melhores para funcionar, porém não possui nenhuma dessas características.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Preview

    por Edu Fernandes

    Além dos talentos do diretor Steven Spielberg e da roteirista Melissa Mathison, o longa traz boas atuações da estreante Ruby Barnhill [...] No entanto, toda essa junção de competências individuais não consegue produzir aquele quase intangível elemento de brilho que se espera de bons filmes infantis.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    Spielberg tem dificuldade para injetar vida em sua versão de "O Bom Gigante Amigo". O filme traz uma quantidade considerável de imagens adoráveis, mas este também é o filme mais insosso e dramaticamente inerte do diretor em 20 anos.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Bons resultados comerciais são esperados para este filme da Disney, mas "O Bom Gigante Amigo" se arrasta em suas duas horas de duração com muito diálogo em sua primeira metade e com uma narrativa que não decola em nenhum momento.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Aurélien Ferenczi

    Transformado num excelente cineasta para adultos, Steven Spielberg teria perdido a vocação de rei do entretenimento? A que crianças se destina esta fábula desigual, que já constitui um grande fracasso de bilheteria nos Estados Unidos?

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    BGA (bom gigante amigo) destaca-se dos outros por ser sensível e carinhoso. [...] Embora tenha momentos graciosos e efeitos visuais formidáveis, a trama patina em situações repetitivas. Também não ajuda, sobretudo na compreensão da criançada, o vocabulário próprio criado para o gigante.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Surpreendendo negativamente pela falta de vida com que conta uma história que deveria ser repleta de alegria, "O Bom Gigante Amigo" não é apenas um desapontamento; é, também, um dos piores filmes da carreira de seu diretor.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top