Minha conta
    Rainhas do Crime na Tela Quente (01/11): Filme inspirado em quadrinhos da DC tem referência “escondida” a Donald Trump

    Filme da Tela Quente na Globo nesta segunda-feira (01/11) é Rainhas do Crime, drama policial que faz referência discreta ao ex-presidente dos Estados Unidos.

    Nesta segunda-feira (01), Rainhas do Crime é o filme da Tela Quente na Globo que vai ao ar às 23h. Lançado originalmente em 2019, o longa é estrelado por Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale) e Tiffany Haddish (Viagem das Garotas) e mescla drama, ação policial e uma história de máfia em uma trama com forte protagonismo feminino, que tem como protagonistas três esposas de criminosos.

    Rainhas do Crime
    Rainhas do Crime
    Data de lançamento 8 de agosto de 2019 | 1h 42min
    Criador(es): Andrea Berloff
    Com Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Rainhas do Crime se passa na Nova York do final da década de 1970 e acompanha Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss), esposas de mafiosos irlandeses que comandam os negócios ilegais e o mundo do crime de Hell's Kitchen - famoso bairro nova-iorquino que também é cenário de outras produções como Jessica JonesO Demolidor e Gangues de Nova York

    A vida do trio começa a mudar completamente quando os mafiosos são presos pela polícia e as esposas são capturadas pelo novo chefão local, chamado de Little Jackie (Myk Watford). O criminoso se recusa a prover o sustento necessário para  Kathy, Ruby e Claire que, então, decidem unir forças e criar sua própria “máfia”, oferecendo proteção a pequenos comerciantes locais.

    Com o tempo, o trio começa a conquistar uma fama no submundo de Hell’s Kitchen, que não apenas começa a incomodar Little Jackie, como também as coloca no radar da máfia italiana.

    Rainhas do Crime tem referência a Donald Trump

    Em um dos diálogos do filme, o personagem de Bill Camp, Alfonso Coretti, fala sobre os planos para a construção do centro de convenções Javits Center, que existe de verdade e fica localizado no bairro de Hell’s Kitchen. Ao falar sobre o local onde seria levantado o prédio, Alfonso menciona o envolvimento do “filho de algum milionário”. Este “filho” é o ex-presidente dos Estado Unidos Donald Trump, que era o dono da área onde o centro de convenções seria construído posteriormente. 

    Esqueceram de Mim 2: 5 pessoas que poderiam substituir Donald Trump em cena

    Rainhas do Crime é inspirado em quadrinho da DC

    Sabia que a história do filme veio das páginas dos quadrinhos? O longa dirigido por Andrea Berloff (Herança de Sangue) é baseado em The Kitchen, lançada no Brasil com o título A Cozinha: Rainhas do Crime. A HQ é publicada pela Vertigo, selo da DC Comics voltada a histórias mais adultas - LuciferConstantine e V de Vingança, por exemplo, também foram inspirados em quadrinhos da editora e estão entre algumas das melhores produções baseadas em histórias da DC

    Onde ver Rainhas do Crime?

    Caso você perca a exibição de Rainhas do Crime às 23h na Tela Quente, é possível conferir o filme, além de diversas outras produções de ação nos streamings, nas seguintes plataformas:

    • Telecine
    • Google Play
    • YouTube
    • Apple TV

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top