Minha conta
    Constantine
     Constantine
    11 de março de 2005 No cinema | 2h 01min | Ação, Fantasia, Terror
    Direção: Francis Lawrence
    |
    Roteiro Mark Bomback, Frank A. Cappello
    Elenco: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Djimon Hounsou
    Usuários
    4,4 3490 notas, 79 críticas
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    Constantine Trailer Original 2:20
    Constantine Trailer Original
    102.017 visualizações

    Últimas notícias

    20 anos depois, este clássico terá sequência com Keanu Reeves
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Anunciado em setembro de 2022, onde está a sequência de Constantine, que marcará o retorno de Keanu Reeves ao papel? Por…
    domingo, 24 de dezembro de 2023
    Não tem roteiro ainda, mas tem Keanu Reeves: Discussões sobre Constantine 2 avançam e o filme pode ter classificação +18
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Longa-metragem de 2005 já tem continuação confirmada.
    terça-feira, 31 de outubro de 2023
    Imperdível no streaming: 18 anos depois, a estrela de John Wick ainda luta pela sequência desse terror fantástico
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Hoje um dos melhores papéis de Keanu Reeves está no streaming ao lado de John Wick. A estrela luta por uma sequência da…
    domingo, 17 de setembro de 2023
    Oppenheimer e Keanu Reeves têm uma conexão inesperada que quase NINGUÉM sabe
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Filme está ligado a um dos melhores trabalhos de Keanu - e não é John Wick!
    domingo, 9 de julho de 2023

    Elenco

    Keanu Reeves
    Personagem : John Constantine
    Rachel Weisz
    Personagem : Angela Dodson/Isabel Dodson
    Djimon Hounsou
    Personagem : Midnite
    Tilda Swinton
    Personagem : Gabriel

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Vilmar O.
    Vilmar O.

    1.891 seguidores 357 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Filmaço de suspense. Simplesmente eletrizante do começo ao fim. Apesar de ser bem depressivo, lembra a sina do Motoqueiro Fantasma, vale a pena assistir até o final. Super tenso.
    Igor C.
    Igor C.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de agosto de 2015
    Filme realmente muito bom, efeitos visuais excelentes. Um bom enredo junto com um ótimo protagonista fazem desse filme um dos melhores filmes sobre seres sobrenaturais que já vi.
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.241 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de novembro de 2022
    Constantine não tem nada de muito genial e inovador, mas faz o básico de forma muito bem feita. Keanu Reeves está bem no papel central, assim como as coadjuvantes Rachel Weisz e Tilda Swinton. Tem efeitos visuais bacanas, boas cenas de ação e um roteiro de uma história bem interessante que nos prende do início ao fim. Constantine não faz feio e nos entrega um bom filme que mistura ação, suspense, terror e fantasia, num longa baseado em HQ's.
    edumkono
    edumkono

    7 seguidores 56 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de setembro de 2019
    Filme excelente de adaptação do gênero dos quadrinhos. Não, não é um ator inglês, não, não usa subretudo marrom, não, não é loiro. Mas ainda assim é um ótimo filme. Tem sua atmosfera mística e aquele toque de herói com um caso extremamente complexo que no último segundo consegue vencer. Adoro filme assim. Parecido com Piratas do Caribe I. Recomendo.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Mudando de nacionalidade

    Na revista "Hellblazer", na qual são publicadas as histórias do protagonista, John Constantine vive em Liverpool, na Inglaterra. No filme o personagem vive na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com o diretor Francis Lawrence, a decisão por tornar Constantine americano se deveu à contratação de Keanu Reeves para interpretar o personagem. Lawrence acredita que Reeves não convenceria como britânico nas telas.

    Evitando confusões

    Apesar do título da revista a qual Constantine é baseado ser "Hellblazer", este título foi descartado pelos produtores devido a sua semelhança com Hellraiser (1987).

    Duas baixas no projeto

    Inicialmente seria Tarsem Singh o diretor de Constantine. Singh deixou o projeto pouco após a contratação de Nicolas Cage para interpretar o protagonista, por acreditar que com Cage não poderia fazer o filme que desejava. Alguns meses depois, Cage também deixou o projeto.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Alemanha
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2005
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento 100 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2005, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2005.

    Comentários

    • #NetoUlrich
      Filme bem legal, nota 8/10#CinemaUlrich
    • Thiago Soares Mota
      - 337º filme de 2.019 - Visto novamente em 14/10 (primeira reprise do mês)...- Eu nunca li as hqs do personagem, então não posso dizer se o filme é fiel ao material original ou não, mas por se tratar de uma adaptação de hq, assisti no cinema quando foi lançado em 2.005 e depois quando foi lançado em DVD, revendo agora que comprei em DVD original! No geral é um bom filme, bem dirigido, bem montado e com bons efeitos especiais e visuais, à exceção da cena em que o John Constantine luta contra o demônio barata! Mas claro que pelo material e pelo tema, poderia ser um filme melhor! O Keanu Reeves, mesmo canastrão na época, ficou bem no papel; a Rachel Weisz era uma das mulheres mais bonitas do mundo na época e é, sem dúvida, a melhor do elenco ao lado da Tilda Swinton; o Djimon Honsou e o até então suportável Shia LaBeouf completam o bom elenco, cuja cereja do bolo é o sub valorizado Peter Stormare, na pele de Lúcifer, que só aparece no final e tem os melhores momentos e diálogos do filme! Depois de anos e com o Keanu Reeves na moda, quase virando cult, começaram a falar numa sequência desse filme, ou melhor, quatro sequências, integrando-o ao universo compartilhado da DC nos cinemas! Acho que pode dar certo, mas poderiam aumentar a classificação indicativa e fazer um filme mais sério, tanto filmes solo do personagem quanto ele junto com a Liga da Justiça Dark! É esperar pra ver...- Nota: 7,5/10 (bom)...(Obs.: o 338º filme de 2.019, visto no dia 15/10, foi a animação/desenho Constantine - Cidade de Demônios - O Filme (2.018), sem registro aqui no site, portanto, sem nota)...
    • Alexandre C.
      Filmaço tirado dos quadrinhos, o personagem Constantine combate seres sobrenaturais, é um filme com ação, terror e o personagem principal muito bem interpretado por Reeves, o melhor filme de Keanu Reeves, depois de Matrix.
    • Ronaldo Cesar
      Filme muito bom, pra quem já acompanhava Constantine nas HQ's,o filme foi bem satisfatório.Nota:8
    • Fa G
      Um bom filme envolvendo suspense e misticismo, conflito entre os dois poderes, claro um pouco distorcido, mas é um filme muito bom
    • Fa G
      É um bom filme que envolve suspense e forças sobrenaturais
    • Victor Reis Oliveira
      Filme com bons efeitos para a época , uma pitada de ação , com um enredo e trama meio superficiais , mas que deixaram o filme leve pra ser entendido de primeira. Achei Rachel Weisz um pouco deslocada para a trama , não a irmã no hospital e sim como policial e meio uma constantine girl . Shia Lebouf no início de carreira foi um alivio cômico , Keanu Reeves como constantine foi sarcastico , empatico , misterioso e decadente. Filme bom pra quem gosta desse genero , ficou meio cult pra essa galera
    • Marta L.
      como faço p ver o filme n estou conseguindo
    • Senhor Ivan
      Terror exagerado,conta com boas cenas de horror,mas a trama é deprimente.Keanu Reeves em um dos mais diferentes trabalhos da carreira.-Especial Keanu Reeves-Dou nota 3/10
    • Iago Silva
      Um ótimo filme, ação na medida, efeitos especiais simples, mas bem trabalhados. Alguns até diria que tem uma pitadinha de terror.Nota: 7/10
    • Dom M.
      filme da hora o melhor do genero
    • Roberto Carlos M.
      assisti no canal warner, já o havia visto em dvd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, cenas de suspense bem bacanas, efeitos visuais espetaculares, dublagem nota dez.
    • Vinicius S.
      kkkk
    • Vinipassos
      Sou legal KKKKKKK´
    • Vinicius S.
      Chato é vc !
    • Vinicius S.
      Porque não,vc é cego?
    • Vinicius S.
      Filmão !
    • Maykon D.
      to tentando assistirmas nao consigo
    • Elaine S.
      Um dos meus filmes favoritos...
    • Vinipassos
      O início do filme é muito chato, não consegui continuar vendo.
    Back to Top