Constantine
    Você assistiu Constantine ?

Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Filmaço de suspense. Simplesmente eletrizante do começo ao fim. Apesar de ser bem depressivo, lembra a sina do Motoqueiro Fantasma, vale a pena assistir até o final. Super tenso.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 6 de julho de 2013
    O ser humano só conhece o verdadeiro sentido de nobreza quando passa por um sentimento de muita dor. Essa afirmação – feita pelo anjo Gabriel (Tilda Swinton, a excelente atriz de “Até o Fim”) – é apenas uma das primeiras coisas que podem nos ser ditas sobre John Constantine (vivido por um robótico Keanu Reeves – uma escolha, por sinal, controversa, uma vez que o personagem original é loiro e inglês; e o cinematográfico passou a ser moreno e norte-americano), o anti-herói de “Constantine”, filme do diretor estreante Francis Lawrence (conhecido pela direção de videoclipes de artistas como Jennifer Lopez e Britney Spears), e baseado no personagem da série de quadrinhos “Hellblazer”.

Ao contrário de outros heróis dos quadrinhos, Constantine é um homem rude; sem, no entanto, nunca chegar a ser arrogante. Também não é atlético (ele é um fumante inveterado). Seu superpoder é conseguir distinguir os espíritos “híbridos” que habitam a terra (aqueles que servem ao diabo e a Deus). Suas armas são tudo aquilo relacionado à religião católica (uma cruz, uma água benta). Tampouco Constantine é altruísta e quer salvar o mundo. O que ele quer é salvar a si mesmo. Explico: quando ele era pequeno cometeu suicídio. Constantine foi declarado morto pelo período de dois minutos. Tempo suficiente para ele conhecer o inferno (a ponto de não querer nunca mais ir para lá) e foi ressuscitado. Desde então, ele dedica a sua vida a enviar de volta ao seu local de origem aqueles espíritos que ameaçam o equilíbrio do plano terreno (os enviados de Deus e do diabo coabitam a terra com os humanos, mas nunca podem entrar em contato conosco. O máximo que eles podem fazer é tentar nos influenciar, de maneira a nos conquistar). Em outras palavras, ele quer ganhar um lugar no céu.

Isso também é o que a detetive Angela Dodson (Rachel Weisz, excelente como sempre) quer. Católica inveterada, Angela se vê numa encruzilhada quando a irmã gêmea dela, Isabel, comete suicídio. De acordo com os dogmas católicos, aquele que comete suicídio não merece a salvação. Angela se recusa a acreditar que a irmã se matou, pois a única coisa em que Isabel acreditava era em Deus. Assim como Constantine, Isabel foi atormentada a vida toda com visões do outro mundo e, por isso, foi enviada a um hospício para se tratar. Em conseqüência disso, Angela procura Constantine e pede que ele a ajude a entender o que aconteceu com Isabel e, principalmente, que a mostre que fim ela teve. Juntos, os dois desvendarão um plano obscuro envolvendo a perda definitiva do equilíbrio do plano terreno.

Personagens obscuros, engraçados e leves. Uma trama inteligente e muito bem desenvolvida. Um diretor que conta essa trama com a segurança e a confiança de um experiente. Um elenco acima da média (além dos já citados, o filme conta com atores como Peter Stormare, Djimon Hounsou, Shia LeBeouf e Gavin Rossdale – mais conhecido como o marido da cantora Gwen Stefani). São estes elementos que fazem de “Constantine” um filme surpreendente e envolvente. Por ser inspirado em uma história em quadrinhos, será inevitável a comparação com outros longas do gênero. A comparação acaba por ser revelar infundada, pois os filmes desse gênero costumam ser bastante diferentes, porém com algo em comum: a vontade dos diretores e atores de contar uma boa história de maneira competente.
    Igor C.
    Igor C.

Enviada em 5 de agosto de 2015
    Filme realmente muito bom, efeitos visuais excelentes. Um bom enredo junto com um ótimo protagonista fazem desse filme um dos melhores filmes sobre seres sobrenaturais que já vi.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 17 de novembro de 2022
    Constantine não tem nada de muito genial e inovador, mas faz o básico de forma muito bem feita. Keanu Reeves está bem no papel central, assim como as coadjuvantes Rachel Weisz e Tilda Swinton. Tem efeitos visuais bacanas, boas cenas de ação e um roteiro de uma história bem interessante que nos prende do início ao fim. Constantine não faz feio e nos entrega um bom filme que mistura ação, suspense, terror e fantasia, num longa baseado em HQ's.
    edumkono
    edumkono

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Filme excelente de adaptação do gênero dos quadrinhos. Não, não é um ator inglês, não, não usa subretudo marrom, não, não é loiro. Mas ainda assim é um ótimo filme. Tem sua atmosfera mística e aquele toque de herói com um caso extremamente complexo que no último segundo consegue vencer. Adoro filme assim. Parecido com Piratas do Caribe I. Recomendo.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    O melhor filme do Keanu Reeves depois da trilogia Matrix, e um dos que possui uma história incrivel abordando demonios e o inferno. Com uma incrivel atuação de Keanu Reeves, e as ótimas cenas de combate com os demonios, o filme deixa um gancho para uma possivel continuação que eu espero que aconteça.
    Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 29 de junho de 2013
    John Constantine é um condenado. Ele sabe que existe uma luta real entre o bem e o mal que não é metafórica, então se colocou a serviço do “equilíbrio”. No meio dessa luta encontra Ângela, cuja irmã gêmea comete suicídio tal como ele próprio houvera tentado, condenando-se ao inferno, então acaba descobrindo que ela pode ser o portal para a entrada do filho do diabo na terra. O filme é bem concebido e exibe Keanu Reeves no auge de sua forma, pouco depois do sucesso Matrix. A história é envolvente, os efeitos especiais na medida certa. Filme muito bom!
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 4 de novembro de 2014
    Se você não conhece ou nunca ouviu falar um john constantine eu não recomendo este filme,Ele passa a ser um pouco confuso com muitas coisas acontecendo,Mas se você é fã do constantine com toda certeza você vai gostar,Tem um ótimo elenco e exelente historia,Não chega a ser religioso é tipo supernatural mais é claro que tem demonios,Inferno,Céu etc.
    Kamya
    Kamya

Enviada em 12 de agosto de 2022
    Filme maravilhoso, pra mim o único defeito foi não ter continuação.
    Pra mim ele é SIM o Constantine e muitos não tem maturidade pra lidar com isso.
    Geração Nutella só vai criticar.
    jhonyborba
    jhonyborba

filme sombrio, com grandes efeitos e realmente é sensacional.