Minha conta
    Como Treinar O Seu Dragão 2 na Sessão da Tarde (01/11): Filme tem personagem gay que pouca gente conhece; entenda

    Além de personagem LGBTQIA+, Como Treinar o Seu Dragão 2 tem conexão inusitada com Lilo & Stitch e astro de Game of Thrones entre os dubladores.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Como Treinar o Seu Dragão 2, dublado nacionalmente por Gustavo Pereira (Soluço), Martha Cohen (Valka), Mauro Ramos (Stoico), Rodrigo Lombardi (Drago Sanguebravo), Luisa Palomanes (Astrid), Raphael Rossatto (Eret) e muitos outros. Na versão original, o time de vozes conta com atores icônicos como Cate Blanchett (Carol), Gerard Butler (300) e Kit Harington (Game of Thrones).

    Como Treinar o seu Dragão 2
    Como Treinar o seu Dragão 2
    Data de lançamento 19 de junho de 2014 | 1h 43min
    Criador(es): Dean DeBlois
    Com Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    A trama se passa cinco anos após Soluço convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos. Agora, ele convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem.

    O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes. A animação é perfeita para assistir com as crianças — ou sozinho.

    Dean DeBlois — diretor de Lilo & Stitch, um dos melhores desenhos da Disney — comanda a animação. Extremamente elogiada, a produção infantil traz representatividade LGBTQIA+ e inúmeras cenas que figuram entre as melhores da franquia.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Como Treinar o Seu Dragão 2, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo:

    Personagem gay em Como Treinar O Seu Dragão 2

    Em uma das cenas de Como Treinar O Seu Dragão 2, o personagem Gobber está assistindo a um casamento heteroafetivo. Logo em seguida, ele fala: “É por isso que nunca me casei. Por isso e por outro motivo”. O diálogo é tão discreto, que poucos perceberam o seu verdadeiro significado. Porém, o diretor da animação confirmou em entrevistas que a fala realmente é uma forma do personagem assumir a sua homossexualidade. Fofo, né?

    Opinião: Por que os personagens gays da Disney incomodam, mas não precisariam incomodar

    Treino vocal acabou virando característica do personagem

    Djimon Hounsou realizava inúmeros exercícios vocais para dublar o seu personagem. Um deles era gritar de forma terrivelmente alta. Dean DeBlois gostou tanto da sonoridade dos gritos, que decidiu usá-lo como a “vocalização” oficial de Drago para invocar os seus dragões.

    Dublagens brasileiras melhores que as originais

    Recorde para a Dreamworks

    Como Treinar o Seu Dragão 2 é o primeiro desenho da DreamWorks a ganhar uma estatueta de Melhor Animação no Globo de Ouro.

    Ator de Game of Thrones está entre os dubladores

    Esta não foi a primeira vez que o ator Kit Harington esteve ligado a uma produção que envolve dragões, tendo em vista que ele é um dos destaques da série Game of Thrones, em que interpreta Jon Snow.

    Conexão com Lilo & Stitch

    Você já percebeu que o Banguela é parecido com o Stitch da Disney? Isso aconteceu porque os dois diretores da animação também foram os responsáveis por Lilo & Stitch.

    Lilo & Stitch pode ganhar versão live-action no Disney+

    Como Treinar o Seu Dragão 2: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Como Treinar o Seu Dragão 2 às 15h na Globo, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas de streaming:

    • Netflix (Streaming)
    • Claro Video (Streaming)
    • Telecine (Streaming)
    • Globoplay (Streaming)
    • Now (Streaming)
    • Google Play (Aluguel e compra)
    • iTunes (Aluguel e compra)
    Melhores animações que não são da Disney
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top